
Nos próximos dias 15, 16 e 19 de janeiro, o Sebrae-SP realiza em Silveiras, Lavrinhas e Cruzeiro a oficina “Como gerar negócios a partir da criatividade”, ação prática entre empreendedores e empreendedoras do turismo, alimentação e dos segmentos da economia criativa, bem como produtores rurais, formadores de opinião e lideranças comunitárias e religiosas.
As oficinas fazem parte da construção do Plano de Desenvolvimento de Território Criativo lançado no último mês de novembro em São José do Barreiro contemplando nove municípios do Vale Histórico que fazem parte do Consórcio Novo Vale: Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Queluz, Silveiras, São José do Barreiro e Lavrinhas.
“Esses encontros vão proporcionar um mergulho de cabeça na história e representatividade de cada cidade. A ideia é conhecer as oportunidades criativas e as conexões entre as pessoas, seus negócios e os locais onde vivem”, comenta a gerente regional do Sebrae-SP, Ariane Canellas.
Silveiras, Lavrinhas e Cruzeiro serão as primeiras cidades a receberem as oficinas, mas elas serão realizadas em todos os nove municípios nas próximas semanas. O Sebrae-SP é o idealizador do Plano de Desenvolvimento de Território Criativo e conta com o apoio do Consórcio Novo Vale e das prefeituras municipais de todos os nove municípios envolvidos.
“Será uma construção conjunta e participativa entre Sebrae-SP e a comunidade dos municípios a fim de trabalharmos no desenvolvimento regional a partir da criatividade e das oportunidades de negócios que podem ser trabalhadas nas cidades. Com isso vamos gerar mais visibilidade às potencialidades locais, consequentemente mais renda e empregos na região”, completa Canellas.
SERVIÇO
Oficina: Como gerar negócios a partir da criatividade
Silveiras: 15/01 (segunda-feira), às 9h
Local: Prédio do CRAS – Praça Tenente Anacleto Ferreira Pinto, 06, Centro, Silveiras/SP
Lavrinhas: 16/01 (terça-feira), às 17h
Local: Casarão de Pinheiros – Rua Prefeito Joaquim Novaes, 88, Pinheiros, Lavrinhas/SP
Cruzeiro: 19/01 (sexta-feira), às 9h30
Local: Museu Major Novaes – Av. Jorge Tibiriçá, 1420, Vila Canevari – Cruzeiro/SP
Inscrições gratuitas: https://forms.office.com/r/SWWba66ipK
