ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

Cerca de 80 pessoas participaram das missões a Holambra
Por Redação
ASN SP
Compartilhe
Escritório do Sebrae-SP de Ourinhos leva empreendedores à Hortitec, em Holambra

O Sebrae-SP promoveu, na última quarta-feira (17/06), missões empresariais para a Hortitec, uma das principais feiras de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas da América Latina.

Cerca de 80 empreendedores e produtores rurais da região de Ourinhos estiveram no evento. Dois ônibus levaram produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a feira, realizada na cidade de Holambra.

A viagem teve como objetivo de impulsionar o agronegócio regional e conectar os produtores às inovações do mercado de horticultura. A ação permitiu que os participantes conhecessem novas tecnologias, maquinários, insumos e tendências sustentáveis.

De acordo com Luís Guilherme da Silva, consultor de agronegócios do Sebrae-SP, as missões são uma oportunidade estratégica de imersão em que o produtor sai do campo para entender a dinâmica de comercialização global e trazer soluções práticas para a sua realidade local.

“Levar o pequeno produtor e o empresário do interior para uma feira do porte da Hortitec é abrir portas para a modernização. Eles voltam com ideias de automação, novas variedades de cultivo e contatos que dificilmente conseguiriam sem esse suporte de articulação”, destacou Luís.

  • Holambra
  • Hortitec
  • Ourinhos