Cerca de 385 empresários e produtores rurais de 17 municípios da região de Bauru participarão de missões empresariais com destino à 30ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), que será realizada em Holambra. As visitas acontecerão nos dias 25, 26 e 27 de junho, por meio de uma iniciativa do Sebrae-SP em parceria com prefeituras e sindicatos rurais da região.
As missões sairão dos municípios de Promissão, Guarantã, Pongaí, Sabino, Guaiçara, Lins, Reginópolis, Paulistânia, Agudos, Pederneiras, Lucianópolis, Duartina, Piratininga, Pirajuí, Presidente Alves, Arealva e Bauru. A ação é voltada a profissionais dos setores de horticultura e fruticultura que buscam atualização, networking e acesso às principais tecnologias e inovações do mercado.
Reconhecida como um dos principais eventos do setor na América Latina, a Hortitec é destaque no calendário do agronegócio e reúne expositores, especialistas e produtores de todas as regiões do país. Realizada em Holambra, a feira contará com uma programação repleta de novidades, soluções tecnológicas e oportunidades de negócios.
A expectativa dos organizadores é atrair 32 mil visitantes nesta edição e movimentar cerca de R$ 600 milhões. Para proporcionar uma experiência ainda melhor a expositores e público, a organização realizou investimentos significativos na estrutura do evento. Ao todo, serão 520 expositores do Brasil e do exterior, apresentando uma variedade ainda maior de produtos, serviços e inovações voltadas aos segmentos de horticultura, fruticultura e cultivo protegido.
Outro destaque desta 30ª edição é a presença de instituições financeiras que oferecerão linhas de crédito rural voltadas tanto para custeio quanto para investimento, abrindo novas possibilidades para produtores que desejam expandir seus negócios e modernizar suas operações.

