ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP leva educação empreendedora à Escola Genésio de Moura Müzel

Alunos da 5ª série participaram de atividade lúdica com vídeo da Turma da Mônica para despertar o espírito empreendedor desde cedo
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapeva e a Secretaria da Educação, promoveu a atividade “Aplicação de Objetos de Aprendizagem” na Escola Municipal Genésio de Moura Müzel, como parte do programa de Educação Empreendedora.

A ação foi desenvolvida com a 5ª série da escola, que participou de uma atividade lúdica e inspiradora com um vídeo da Turma da Mônica, abordando temas como empreendedorismo, superação de desafios e realização de sonhos. A proposta busca aproximar os alunos de conceitos empreendedores de forma acessível e significativa, incentivando a autoconfiança, a criatividade e a iniciativa.

Segundo os organizadores, o objetivo é plantar a semente do empreendedorismo desde os primeiros anos escolares, mostrando que acreditar nos próprios sonhos e trabalhar por eles é um caminho possível e necessário. O conteúdo foi cuidadosamente escolhido para dialogar com a faixa etária e estimular reflexões sobre futuro, escolhas e atitudes.

A iniciativa integra ações do Sebrae-SP em escolas da região, com o propósito de desenvolver habilidades empreendedoras desde a infância e contribuir para a formação de cidadãos mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade.

“Realizamos uma atividade chamada ‘oficina de curta-metragem’ na Escola Genésio, com total apoio da gestão. Foi uma experiência muito interessante e envolvente, em que os alunos participaram com entusiasmo. Foi visível o quanto eles se engajaram e aproveitaram a atividade. Acreditamos que isso terá um impacto muito positivo na vida deles, especialmente por estarem no 5º ano. Comentei com eles que são os ‘maiorzões’ da escola, e por isso têm a responsabilidade de deixar um legado forte para as próximas turmas se inspirarem. Esperamos que levem esse aprendizado com carinho para a próxima etapa, no Fundamental 2”, destacou o professor Jonathan Araya, envolvido na ação.

  • Jepp
  • sebrae-sp