
O Sebrae-SP promoverá, nos dias 16 e 17 de maio, a primeira edição da Cozinha Show — iniciativa inédita no Estado de São Paulo — dentro da programação do 3º Festival do Café de Mococa. O espaço gastronômico interativo funcionará das 11h às 21h, em frente ao Gabinete do Prefeito, reunindo chefs renomados, influenciadores gastronômicos e experiências culinárias ao vivo que terão o café como protagonista.
A proposta integra o projeto Alimentação/Prepara Gastronomia, do Sebrae-SP, e nasce com o objetivo de impulsionar o setor gastronômico regional por meio da inovação, da qualificação e da valorização dos produtos locais. Além das demonstrações culinárias, a iniciativa busca aproximar empresários, profissionais da gastronomia e público consumidor, fortalecendo o turismo gastronômico, a cultura cafeeira e o posicionamento de Mococa como referência em experiências ligadas ao café.
Durante os dois dias de evento, chefs convidados irão preparar pratos autorais, releituras gastronômicas e receitas criativas utilizando o café como ingrediente principal ou complementar. O espaço também contará com degustações, interação com o público e conteúdo voltado à criatividade e às tendências da gastronomia contemporânea.
Entre os convidados confirmados estão nomes de destaque da gastronomia nacional como Lucas Corazza, Tiago Amaral e Carlos Ribeiro.
Para a analista de projetos do Sebrae-SP, Adrielli Vicente, a Cozinha Show representa um novo momento para o fortalecimento da gastronomia regional. “A proposta da Cozinha Show vai além da experiência gastronômica. O espaço foi idealizado para conectar empresários do setor de alimentação a chefs e profissionais reconhecidos, estimulando troca de conhecimento, inovação e novas possibilidades de mercado. Ao mesmo tempo, valorizamos o café, os ingredientes regionais e a identidade gastronômica local, marcando o início de um projeto estruturado do Sebrae-SP voltado ao desenvolvimento do segmento na região”, destacou.
Programação – Sábado, 16 de maio
11h – Glauber Momo
Pizza de tiramissu e café
12h – Carlos Ribeiro
Ambrosia de café
13h – ETEC Francisco Garcia
Lanche de pernil com café
14h – Alessandra Miranda Cilli
Éclair de café
19h – Marcelo Figueiredo Ferreira
Tagliatelle Mirabile ao café e shimeji
20h – Daniel Braseiro Forte
Maminha defumada com rub e café
21h – Lucas Corazza
Bolo da vovó de banana caramelizada com calda de brigadeiro de chocolate e café
Programação – Domingo, 17 de maio
11h – Ana Vera
Brigadeiro de café
12h – Dudu Quintella
Drink de cachaça da tulha com café
13h – Tiago Amaral
Pão de queijo com café
14h – Vinicius Fermino
Bourbon coffee e soda gaseificada de café
Além de proporcionar entretenimento e experiências sensoriais ao público, a Cozinha Show também reforça a atuação do Sebrae-SP no estímulo ao empreendedorismo e à economia criativa, promovendo conexões estratégicas para o desenvolvimento sustentável da gastronomia regional.
-
