ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP lança ação gratuita para o setor de turismo de Barra Bonita

Capacitações online vão ajudar empreendedores no enfrentamento da crise e preparação para a retomada das atividades
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Os empreendedores do setor de turismo de Barra Bonita podem se inscrever no Programa Enfrentar Turismo, criado pelo Sebrae-SP para levar orientações, dicas e sugestões do que fazer para minimizar o impacto da crise e se preparar para a retomada das atividades. As ações online começam no dia 13 de agosto, às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://bit.ly/enfrentarturismo.

O setor de turismo foi o mais afetado pela crise, segundo a 5ª pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios. A queda registrada pelas empresas foi de 76% no faturamento em comparação com uma semana normal. “A tendência é que o turismo regional ganhe força com a retomada das atividades e as empresas precisam se preparar para o momento”, afirma a analista do Sebrae-SP Lucia Tragante.

Podem se inscrever: empreendedores (guias de turismo, líderes e condutores de turismo de aventura); empresários de atrativos turísticos, hotéis e similares; bares, restaurantes, lanchonetes e similares; serviços de transporte de passageiros; agência de viagens e operadoras de viagens; eventos, serviços de lazer e similares.

O programa é composto de sete encontros online, todos das 19h às 21h. O primeiro será sobre dicas práticas para enfrentar a crise no dia 13 de agosto. Completam a programação: inovação nas vendas, proteção do caixa, negociação, protocolos de retomada, planejamento trabalhista e crédito. Após o programa, os participantes poderão ter atendimentos individuais remotos gratuitos (mentoria e consultoria).

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) de Barra Bonita, uma parceria do Sebrae Aqui, Prefeitura Municipal, Associação Comercial (Acebig), Sicoob Paulista, Comtur, Sindicato Rural, Projeto Mulheres Fantásticas, Nova Turismo Receptivo, Associação dos Legionários de Cristo, Banco do Povo, Etec Comendador João Rays, Centro Paula Souza, Governo de São Paulo, AgriBarra e Senar.