O Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga realizou, na manhã desta quarta-feira (19), um Encontro com Sindicatos Rurais da região. O evento destacou a forma de atuação do Sebrae e foram apresentados os números do Inova Senar, que movimentou, ao todo, R$ 2.138.430,00, em dois anos na regional.
Estiveram presentes os representantes dos sindicatos de Votuporanga, Santa Fé do Sul, Riolândia, Cardoso, Macaubal, Jales, Fernandópolis, General Salgado e Nhandeara. A apresentação foi iniciada pelo gerente do Escritório Regional Marcos José Amâncio e seguida da consultora de negócios Eliana Germano, que destacaram o potencial de crescimento da região.
Durante o evento, conduzido por Eliana, os participantes conheceram a forma de atuação do Sebrae-SP na região, detalhes sobre o programa Inova Senar, como regras, prazos e formas de ação.
De acordo com o que foi apresentado, com o contrato do Inova Senar de 2023, no primeiro ano foram realizados 24 cursos. No segundo ano de aplicação dos cursos, em 2024, foram ministrados 202 cursos nos municípios da região. Para esse ano, a previsão é de que 134 cursos ocorram em parceria com os Sindicatos Rurais da região.
“As ações do Sebrae-SP por meio do Inova Senar têm um impacto direto na capacitação dos produtores rurais da nossa região. Esse investimento de mais de R$ 2,1 milhões ao longo de dois anos permitiu a realização de centenas de cursos e workshops, levando tecnologia, inovação e conhecimento para o campo. Nosso objetivo é continuar fortalecendo essa parceria com os Sindicatos Rurais, garantindo que mais produtores tenham acesso a soluções que aumentem sua produtividade e competitividade no mercado”, disse Eliana.
O programa Inova Senar é uma solução com proposito em introduzir tecnologia no cliente, se trata de soluções que são subsidiadas pelo Sebrae-SP e propõe valor agregado à entrega.