O Sebrae-SP, em parceria com a Associação Comercial, ministrou o seminário “Seja você a sua marca empresarial”, no mês de outubro, em Itararé. A palestra enfatizou o tema “personal branding”, na qual foram apresentadas dicas e técnicas que possibilitam ao empresário obter um melhor desempenho em relação a sua marca pessoal, postura, e melhor apresentação dos produtos e serviços, além de se conectar com o seu segmento empresarial por meio das redes sociais.
Personal branding é o processo de construir e promover a imagem ou identidade pública de uma pessoa, com o objetivo de destacar suas habilidades, valores, experiências e características únicas. É a forma como alguém se apresenta ao mundo e como deseja ser reconhecido pelas pessoas e influente em sua atuação.
“O encontro multissetorial teve como objetivo apresentar as oportunidades que esta estratégia pode oferecer às micro e pequenas empresas, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo e digitalizado. Foi uma noite com muita interação e ativa participação dos empreendedores, além do tradicional networking”, destacou o consultor de negócios do Sebrae-SP Alisson Rezende, que também ministrou o seminário.
A colaboradora da Associação Comercial Nathalia de Genaro participou do treinamento e enfatizou que a imersão neste universo de conhecimento proporcionou bons resultados para agregar ao seu trabalho. “O seminário foi bastante produtivo e agregou bastante em meu ofício, pois trouxe informações sobre as redes sociais, nos ensinou como organizar melhor o feed e como escolher cores de impacto para chamar a atenção dos nossos clientes”, enfatizou.
Para Vanessa Pedroso, que tem uma agropecuária, os fundamentos aprendidos irão ajudá-la a utilizar melhor as redes sociais. “Foi muito construtivo participar do treinamento. Gostei principalmente sobre as ferramentas que o Instagram pode nos ajudar nas postagens e marketing. A linguagem foi simples e o professor passou um conteúdo de fácil compreensão”, comentou.
O empresário João Vicente, que atua no ramo de carrinhos elétricos, achou a palestra bastante enriquecedora para aprimorar o seu negócio. “O professor nos deu muitas ideias para expandirmos o nosso trabalho e abrir a nossa cabeça para várias coisas que não havíamos pensado. Certamente irei usar tudo o que absorvi no meu empreendimento”, finalizou.