ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP ensina a fabricar e vender docinhos para festa em Itapirapuã Paulista

Iniciativa gratuita oferece capacitação para quem deseja empreender e aprender técnicas de confeitaria e gestão de negócios
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapirapuã Paulista, Fundo Social de Solidariedade e o Sebrae Aqui, realizou o curso gratuito ‘Aprenda a fabricar e vender docinhos para festa’. O curso capacitou as pessoas participantes com conteúdos práticos de confeitaria e estratégias de gestão voltadas para o empreendedorismo.

As aulas ocorreram na sede do Fundo Social e tiveram como objetivo principal ajudar quem já atua ou deseja iniciar um negócio no ramo da confeitaria. Além de aprender receitas e técnicas de preparo, os alunos receberam orientações sobre precificação, vendas e planejamento, com foco em transformar a paixão por doces em uma fonte de renda.

Segundo Ana Karla Gussão, analista de negócios do Sebrae-SP, o curso fortalece o empreendedorismo local ao oferecer ferramentas práticas para que os participantes possam iniciar ou profissionalizar seus negócios. “Aprender técnicas de produção e gestão ajuda o empreendedor a aumentar a qualidade do produto e a competitividade no mercado, além de oferecer mais segurança para quem deseja iniciar um empreendimento de sucesso”, afirma.

Durante o curso, foram abordados também temas como higiene na produção, padronização de receitas e boas práticas de fabricação, além de incentivo à criatividade para o desenvolvimento de novos sabores e diferenciais de mercado.

A iniciativa foi bem recebida pelas alunas. “Achei muito produtivo, pois aprendemos as técnicas corretas de produção dos docinhos. Aprendemos que a higiene, bons ingredientes e padronização fazem toda diferença no resultado. Participei pelo interesse em melhorar os conhecimentos que já possuía”, diz Mirian Dias, uma das participantes.

“Eu achei uma grande chance de começar um negócio de doces, com muitas variedades de receitas e a possibilidade de criar sabores. É uma maneira acessível e lucrativa de complementar a renda mensal. Quero agradecer imensamente por todo o conhecimento. As dicas vão fazer toda a diferença. Muito obrigado”, completa Rosiele Severo.

  • capacitação
  • sebrae-sp