ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP encerra segundo ciclo do Programa ALI Produtividade na região de Ourinhos

122 empresas participantes do programa gratuito apresentaram grande engajamento nas ações propostas
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos promoveu a reunião de encerramento do segundo ciclo do Programa ALI Produtividade, com alta participação de empresários da região. O evento reuniu representantes das empresas atendidas, que compartilharam experiências e relataram os resultados positivos obtidos ao longo do programa.

O ALI Produtividade oferece acompanhamento individualizado por agentes especializados, com foco em soluções inovadoras para elevar a eficiência, reduzir custos e aumentar o faturamento das micro e pequenas empresas. No segundo ciclo do programa, que ocorreu entre outubro e dezembro de 2025, foram 122 empresas atendidas na região.

Durante o encontro, os participantes destacaram a intensa troca de vivências e os avanços alcançados em seus negócios. Os empresários também tiveram a palestra sobre marketing digital, ministrada pelo Agente Local de Inovação (ALI) Romildo Borella, que trouxe ideias práticas para impulsionar a presença online das micro e pequenas empresas.

“Apesar da correria típica do fim de ano, o empresário fez questão de estar presente no encontro. Essa atitude demonstra a força e a determinação de quem é verdadeiramente guerreiro e comprometido com a evolução do seu negócio”, frisou Danilo Hoffmann, gestor do programa na região de Ourinhos.

A Planeta Atacado e Varejo, de Espírito Santo do Turvo, foi uma das empresas que se beneficiou do acompanhamento personalizado oferecido pelo Sebrae-SP. O negócio tem seis anos de história, mas vinha passando por dificuldades e, após participar do programa, teve um aumento de 237% de produtividade.

“Eu nunca tinha visto o Sebrae indo até as empresas. Sabíamos que seria uma experiência diferente, por isso, conversei com a equipe para aproveitarmos e seguir todas as orientações. A empresa não estava em um momento bom, então foi algo que veio no momento certo. As principais mudanças que tivemos foi na precificação e no marketing. Não foi fácil, mas se não tivéssemos seguido as orientações, a empresa não aguentaria muitos meses porque a tendência era não conseguir arcar com os custos e fechar. Acendeu nossa esperança de continuar por mais um bom tempo”, ressaltou Ederson Rodrigues, proprietário da Planeta Atacado e Varejo.

Os resultados preliminares indicam um impacto significativo no segundo ciclo do ALI em 2025. A média de aumento de produtividade das empresas atendidas está em torno de 60%, embora os dados ainda estejam em fase de finalização.

O próximo ciclo do ALI Produtividade já está com as inscrições abertas e promete ser ainda mais robusto. Com duração ampliada para seis meses, o programa oferece 175 vagas na região de Ourinhos, ampliando as oportunidades para empreendedores locais que buscam inovação e crescimento sustentável. Para se inscrever no programa, é necessário preencher o formulário no link.

-

  • ALI Produtividade
  • Ourinhos