ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP e Senar promovem cursos gratuitos de processamento de alimentos em Penápolis

Iniciativas valorizam a produção artesanal e fortalecem o setor rural do município
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato Rural de Penápolis e a Prefeitura Municipal, promove dois cursos gratuitos voltados ao aprimoramento da produção artesanal de alimentos e ao fortalecimento dos pequenos negócios rurais.

As capacitações ocorrerão no Sindicato Rural de Penápolis, na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530, Centro. O foco estará voltado para o aproveitamento integral de alimentos, o desenvolvimento de produtos com valor agregado e o estímulo à geração de renda no campo.

O primeiro curso, Processamento Caseiro de Mandioca, será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h30 às 17h30. Serão 12 vagas para esta formação, que vai ensinar técnicas de transformação da mandioca em diversos produtos, como farinhas, pães, bolos, biscoitos e outros derivados.

Na sequência, entre os dias 10, 11 e 12 de novembro, no mesmo horário e local, ocorre o curso Processamento Caseiro de Banana Verde – Biomassa, com 12 vagas gratuitas. Os participantes aprenderão a produzir e utilizar a biomassa de banana verde, ingrediente natural e nutritivo que vem ganhando destaque na culinária saudável e sustentável.

De acordo com a consultora de negócios do Sebrae-SP Fernanda Antoniali, ambos os cursos combinam aprendizado teórico e prático, com instruções ministradas por profissionais qualificados do Senar e acompanhamento do Sebrae-SP. “O objetivo é oferecer aos participantes novas possibilidades de geração de renda e diversificação produtiva, fortalecendo o empreendedorismo rural e o consumo consciente”, complementa a gestora.

As vagas são gratuitas e limitadas, e as inscrições devem ser feitas diretamente no Sindicato Rural de Penápolis.

  • Penápolis
  • sebrae-sp