O Sebrae-SP e a Prefeitura de São José da Bela Vista realizaram, nesta quinta-feira (23), uma reunião para discutir ações voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico do município.

Participaram do encontro o secretário de Governo, Adriano Honório; o diretor da Vigilância Sanitária, Osmar Spadoni; a agente do posto Sebrae Aqui de São José da Bela Vista, Kátia Modesto; e, representando o Sebrae-SP, o gerente regional Jorge Zanetti, o consultor de negócios Fabrino Bortoleto e a analista de negócios Marina Marinzeck.
Durante a reunião, foram debatidas iniciativas para ampliar o atendimento aos empreendedores do município, com destaque para ações de qualificação profissional, fortalecimento da agricultura familiar, incentivo à agroindústria, apoio à regularização sanitária dos pequenos negócios, capacitações para comerciantes e servidores públicos, além da inclusão de lideranças locais no programa Territórios Empreendedores. Também foi discutida a implementação da educação empreendedora na cidade.
Entre os destaques da reunião esteve a proposta de criação de um programa de Boas Práticas para empresas do setor alimentício, com capacitações, consultorias e apoio técnico em parceria com a Vigilância Sanitária e o Senac.
Também foram discutidas ações para reativar cursos de confecção, ampliar o acesso ao Banco do Povo Paulista, incentivar a participação de empresários em feiras e fortalecer a Associação Comercial local.

Segundo o gerente regional do Sebrae-SP em Franca, Jorge Zanetti, a reunião reforça o compromisso da instituição com o fortalecimento regional e o desenvolvimento econômico dos municípios. “O Sebrae-SP tem como propósito estar próximo das cidades, construindo soluções em conjunto e apoiando iniciativas que gerem desenvolvimento, empreendedorismo e oportunidades para a população. São José da Bela Vista é um município que tem demonstrado interesse em fortalecer cada vez mais esse trabalho”, destacou.
Ao final do encontro, ficou definido um plano de trabalho que prevê o levantamento das demandas do município e a criação de um grupo para acompanhar a implementação das ações. A iniciativa reforça a parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de São José da Bela Vista para promover o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda no município.
