ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP e Departamento de Educação de Piraju realizam Feira de Empreendedorismo para estudantes

Ação acontece nesta sexta-feira em oito escolas da região
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Será realizada nesta sexta-feira (6/9), das 18 às 21 horas, a feira de empreendedorismo do Programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) em oito escolas de Piraju. O projeto faz parte de uma parceria do Sebrae-SP com o Departamento Municipal de Educação de Piraju para jovens de escolas públicos do ensino fundamental.

A Feira, que é aberta à comunidade, acontece simultaneamente nas seguintes escolas da região: EMEIEF Professora Balbina Marques Galvão; EMEIEF Anexo Nhonho Braga; EMEIEF Professor Camilo Golfiere; EMEIEF Professor Gilberto Bonafe; EMEIEF Leonel Lowande Mendes Gonçalves; EMEIEF Professora Yolanda Marinho Lessa; EMEIEF Professora Maria Virgínia Moreira Simões; e EMEIEF Vereador José Domingues dos Santos.

Em Piraju, o Jeep atende 1538 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. O Sebrae-SP aplica o treinamento para capacitar os professores e também é responsável por fornecer todo o material didático.

“A intenção do programa é fomentar a cultura do empreendimento com atividades práticas para que o aluno aprenda fazendo. Isso favorece o desenvolvimento de habilidades e atitudes para que ele seja o protagonista da própria vida. A parceria com o Departamento Municipal de Educação de Piraju é essencial para esse desenvolvimento”, explicou Simone de Fátima Carvalho Domingos, analista de negócios do Sebrae-SP.

O JEPP

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) tem o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora. A ideia é apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes essenciais para a gestão da própria vida.

Em cada ano do ensino fundamental é abordado um tema diferente. Descobertas empreendedoras no Jardim Sensorial, com o 1º ano; Descobrindo alimentos e temperos naturais, com o 2º ano; Brinquedos ecológicos, com o 3º ano; Produções Culturais Criativas, com o 4º ano; e Sabores e cores regionais, com o 5º ano.

Os alunos comercializam os produtos confeccionados no curso durante a feira e, para fechar o projeto, têm mais um encontro para discutir e avaliar os resultados obtidos.

As prefeituras que tiverem interesse em participar das próximas edições do JEPP podem entrar em contato com o Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos pelo telefone (14) 3302-1370.

  • capacitação
  • comportamento empreendedor
  • Cursos;
  • empreendedorismo
  • Jepp
  • Jovens empreendedores