ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP cria vitrine virtual para fortalecer Movimento Compre do Pequeno

Ações para incentivar os pequenos negócios agora estão reunidas em plataforma que centraliza as diversas iniciativas criadas para apoiar as MPEs e mostrar as alternativas de digitalização aos empreendedores durante a crise
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP lança nesta segunda-feira (18) a plataforma compredopequeno.sebraesp.com.br, que concentra as diferentes ações criadas por diversos parceiros no Estado de SP com foco no apoio aos pequenos negócios neste momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

-

O site reúne iniciativas como o Pertinho de Casa, plataforma criada por Faesp e Senar-SP, em parceria com o Sebrae-SP e com apoio de empresas da iniciativa privada, e que faz a conexão entre cliente, comércio de bairro e produtor rural, e outras importantes ações voltadas a apoiar os empreendedores que estão se digitalizando ou que são recém-digitalizados neste momento crítico, como vitrines virtuais e plataformas de vouchers com mecânicas prontas para amparar suas vendas.

-

“O empreendedor tem agora um espaço seguro para consultar iniciativas que estão estimulando e apoiando a compra de produtos e serviços de MPEs para que ele encontre aquela mais adequada ao seu negócio, e assim, fortaleça suas vendas online com vitrines virtuais e vouchers”, explica Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP.

-

A plataforma já reúne 12 iniciativas, seja para um segmento específico como beleza ou bares, ou para áreas de gestão como finanças e marketing de qualquer setor, e serão incluídas novas que eventualmente forem criadas e estabelecerem a parceria de divulgação com o Sebrae-SP, seguindo alguns critérios básicos. O site também funciona como uma referência para outros empreendedores, os consumidores e quem quiser colaborar de alguma forma, é só acessar compredopequeno.sebraesp.com.br.

-

A crise causada pelo novo coronavírus impactou diretamente os negócios, principalmente as MPEs, que não têm fôlego para sobreviver sem operar durante um longo período. A solução para garantir capital de giro e faturamento para cumprir com os compromissos financeiros está sendo a venda online em muitos casos. Contudo, para boa parte dos nano, micro e pequenos negócios, faltam condições de sustentar uma estrutura digital para operar na internet.

-

O Movimento Compre do Pequeno tem por finalidade divulgar, aproximar e potencializar iniciativas válidas de apoio aos pequenos negócios, especialmente neste momento de crise causada pela pandemia da covid-19. Todas as iniciativas listadas na plataforma são checadas previamente pelo Sebrae-SP e identificadas com o selo do Sebrae-Compre do Pequeno em seus canais.

-

A plataforma não funciona como fornecedor de quaisquer produtos ou serviços divulgados, bem como não tem objetivos comerciais na divulgação dos mesmos no canal. Eventuais negociações, intermediações ou operações serão realizadas diretamente entre as iniciativas e os empreendedores fora do “ambiente” Movimento Compre do Pequeno.

-

 

Confira todas as iniciativas agregadas na plataforma compredopequeno.sebraesp.com.br (em atualização):

-

Movimento Compre do Bairro
https://www.movimentocompredobairro.com.br/ 
Você, empreendedor de qualquer setor, precisa acessar conteúdo relevante para vencer a crise? Em parceria com o SEBRAE, esse site reúne informações importantes, além de soluções para vender pela internet. O movimento que incentiva a compra local nos bairros surgiu de uma articulação entre empresas como Malwee, Stone, Magazine Luiza, Grupo Boticário, Ambev, entre outras.

-

Pertinho de casa 
https://www.pertinhodecasa.com.br/
É pequeno produtor agrícola, vendedor de alimentos, hortifruti, flores, roupas, perfumes, peças automotivas ou de qualquer outro segmento e quer anunciar? Essa plataforma liderada pela FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) em parceria com o SEBRAE-SP e outros parceiros importantes da iniciativa privada conecta esse tipo de negócio com o público consumidor, basta cadastrar sua atividade.

-

  

Apoie o pequeno 
https://www.apoieopequeno.com.br/ 
Qualquer varejista pode criar sua loja online gratuitamente por meio dessa parceria da plataforma de e-commerce VTEX com a ABIESV, associação que reúne fornecedores de equipamentos e serviços para o varejo, e a CONAJE, que une associações de jovens empreendedores.

-

Salve os pequenos 
https://www.salveospequenos.com.br  
Aqui, microempreendedores de alimentação, vestuário, artesanato e serviços em geral podem divulgar seu trabalho para o consumidor. Já são mais de 3.500 negócios cadastrados presentes em mais de 200 cidades pelo Brasil. A ação é gratuita, criada pela Azulis.

-

Ajude um empreendedor 
https://www.ajudeumempreendedor.com.br/  
Precisa vender seus produtos e serviços pela internet? A Ajude um empreendedor é uma espécie de vitrine virtual bem simples, em que o vendedor se cadastra e pode ser acionado diretamente pelo consumidor. Tem empresas de vários segmentos e se concentra mais sobre São Paulo. 

  

SOS Me Poupe 
https://sos.mepoupe.com/#/ 
Para o empreendedor e o autônomo que busca uma vitrine virtual para seu pequeno negócio, além de respostas para suas questões sobre gestão e finanças. A plataforma de acesso gratuito foi criada pela jornalista e especialista em finanças Nathalia Arcuri. Também tem um espaço para curadoria de ofertas de produtos ou serviços com condições especiais para o período de quarentena.

-

Designers do povo 
https://www.designersdopovo.com/ 
Ter uma presença digital é fundamental agora, mas muitos empreendedores vão precisar de ajuda para produzir comunicação digital, elaborar estratégias e promover vendas nesse espaço. Por isso a plataforma conecta profissionais de comunicação voluntários a empreendedores que necessitam de apoio.

-

iFood: apoio à gestão de restaurantes 
https://online.escolaconquer.com.br/gestao-ifood-conquer/  
Os restaurantes ganharam um apoio na capacitação neste momento! O iFood está oferecendo o “Curso de apoio à gestão de restaurantes em tempos de covid-19″, totalmente gratuito e focado nos desafios enfrentados atualmente por estabelecimentos do segmento de alimentação. A ação tem apoio do SEBRAE e consultores do nosso time entre os professores.

-

Compre dos Pequenos 
https://compredospequenos.cora.com.br/  
Um jeito de antecipar renda é vender serviços que podem ser oferecidos futuramente. Com essa plataforma do banco digital Cora, o empreendedor pode vender vouchers de seus serviços. Ela reúne negócios de vários estados e vários segmentos.

-

Apoie um salão 
https://apoieumsalao.com.br/ 
Você é um profissional do mercado da beleza e não pode abrir o salão nesse momento? Com a ação das marcas Wella, Avec, L’Oréal, Cadiveu, Gama.Professional, Vult, entre outras, você vende os vouchers dos serviços agora e agenda a realização na retomada das atividades.

-

Beleza amiga 
https://www.belezaamiga.com.br/ 
Um movimento criado pela L’Oréal, Trinks e Stone para apoiar os salões de beleza brasileiros. O salão se cadastra no site e o cliente pode procurar o lugar que quer apoiar com R$ 50. Além de poder usar esse crédito futuramente, o cliente recebe um voucher de desconto em produtos L´Oreal na loja oficial Segredos de Salão.

-

Apoie um restaurante
https://www.apoieumrestaurante.com.br/home.html

Venda de vouchers. A plataforma permite que restaurantes, bares, confeitarias e cafeterias se cadastrem e comercializem vouchers promocionais, vendidos com 50% de desconto para os consumidores. Já beneficiou mais de 3 mil estabelecimentos em todo o Brasil.

-

Sebrae-SP
sebraesp.com.br

  • MEI;Micro e Pequenas Empresas;empreendedores;