ASN SP Atualização
Compartilhe

Sebrae-SP conclui oficina sobre elaboração de projetos para captação de recursos públicos em Barueri

Ação faz parte do eixo de Gestão e políticas públicas do programa Cidade Empreendedora
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

Representantes das prefeituras que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) finalizaram a oficina “Elaboração de projetos para captação de recursos para municípios” no dia 21 de agosto, em Barueri, em ação promovida pelo escritório regional do Sebrae-SP em Osasco.

A oficina é uma das ações desenvolvidas pelo Cidade Empreendedora, programa voltado à gestão pública que deseja direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento econômico de seu município. A gestora de território, Katrine Graciano, conta que a atividade faz parte do eixo de gestão e políticas públicas que visa a qualificação da agenda de desenvolvimento econômico do município por meio de etapas de diagnósticos, levantamento de oportunidades, modernização do arcabouço legal e elaboração de planos, incluindo o monitoramento e avaliação de sua execução.

“A oficina capacitou os gestores públicos municipais para que conheçam as linhas de financiamento disponíveis aos municípios, examinando cases de projetos que foram bem-sucedidos na captação desses recursos e além da parte prática de elaboração de projetos nessas linhas”, explica.

A oficina foi desenvolvida durante três encontros presenciais. O gestor de juventude de Itapevi, Rodrigo Machado, compartilha que se sentiu motivado e inspirado em cada aula e que o curso trouxe uma nova perspectiva sobre a captação de recursos para o poder público.

“Atuando na área de políticas públicas voltadas à juventude, percebo cada vez mais as possibilidades de avançarmos na construção e no fortalecimento dessas ações. Compreender e visualizar as formas de pleitear recursos foi fundamental”, afirma ele que complementa que o Sebrae-SP cumpriu sua missão de impulsionar o mundo dos negócios, organizar os recursos e contribuir para a formação de gestores públicos.

Ao término da atividade, os alunos apresentaram ideias de projetos formulados a partir de desafios e oportunidades de cada território e que podem ser utilizados para conquistar investimentos e ampliar oportunidades de desenvolvimento para os municípios da região. Todos receberam certificados de participação.

  • Elaboração de Projetos para Captação de Recursos públicos