ASN SP Atualização
Compartilhe

Sebrae-SP celebra implementação do Programa de Educação Empreendedora em 100% das escolas públicas de Ensino Fundamental

Iniciativa impacta 5.095 alunos do município
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

A cidade de Mairiporã foi palco de um momento importante para a educação e o empreendedorismo. Na manhã da última sexta-feira (21/03), o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura local, realizou a entrega dos selos “Escola Parceira” em celebração à implementação bem-sucedida do Programa de Educação Empreendedora em 100% das escolas públicas de ensino fundamental I do município. O evento ocorreu no Clube de Campo Mairiporã e contou com a presença de autoridades municipais, além de representantes do Instituto Soul do Plástico e das 27 escolas participantes. A iniciativa impacta 5.095 alunos.

O Programa de Educação Empreendedora do Sebrae-SP tem se mostrado fundamental para transformar a mentalidade dos estudantes ao oferecer a eles uma nova perspectiva sobre como aplicar conceitos de empreendedorismo no seu dia a dia. Com a conclusão dessa etapa em Mairiporã, o município se posiciona à frente na preparação de jovens para o mercado de trabalho e para a criação de negócios.

Sérgio Gromik, gerente regional do Sebrae-SP, destacou o alto nível de integração entre o poder público e o setor privado para a implementação do programa na cidade. Ele disse que “graças a essa colaboração, hoje Mairiporã tornou-se nossa capital regional da educação empreendedora. Pela primeira vez, chegamos a março com 100% do município impactado. Com certeza, é um marco que nos desafiará a fazer mais”.

Aladim, prefeito de Mairiporã, também expressou seu entusiasmo durante a cerimônia: “Temos muito orgulho do que estamos realizando. Nosso trabalho vai além de ensinar; buscamos estimular e criar mão de obra qualificada com o objetivo de transformar vidas e famílias”.

A implementação do programa teve o apoio do Instituto Soul do Plástico, que, por meio da CPL ESG do Plástico, reforçou o compromisso com a sustentabilidade e a educação responsável. A parceria do Instituto Soul do Plástico com o Sebrae-SP foi um ponto-chave para o sucesso do programa, que agora representa uma das ações mais significativas no campo da educação empreendedora no estado de São Paulo.

Com o encerramento dessa etapa, as 27 escolas de Mairiporã foram oficialmente reconhecidas com o selo “Escola Parceira”. “Esse sucesso obtido abre portas para novas parcerias e expansão dessa iniciativa para outras cidades da região. Municípios interessados em replicar esse modelo podem contar com o apoio do Sebrae-SP para adaptar o programa às necessidades locais e garantir o engajamento da comunidade escolar”, lembrou Priscila Ota, consultora de negócios do Sebrae-SP e gestora do programa de Educação Empreendedora na região.

  • educação empreendedora
  • Jepp
  • JEPP Mairiporã