Na última quarta-feira (26), o Sebrae-SP, em parceria com a Fecomércio e a Associação Comercial, realizou o encerramento do programa Loja do Futuro, em Itararé.
Durante quatro dias, 20 empreendedores participaram do programa que oferece ao participante palestras masters, as quais falam sobre a importância da adequação da loja física para esse novo momento de varejo, além de chamar a atenção do participante sobre a importância de implementar ferramentas tecnológicas que otimizem a integração dos canais físico e digital.
No primeiro dia, o consultor de negócios do Sebrae-SP, Adriano Souza, ministrou palestra sobre finanças. Já no segundo, os empresários puderam se aprofundar sobre técnicas de vendas, com a consultora de negócios do Sebrae-SP, Ana Carolina Moura. No dia seguinte, o analista de negócios do Sebrae-SP, Raphael Gustavo, pôde falar sobre Inteligência Artificial, que faz parte da realidade de quem deseja empreender de forma eficaz em um mundo cada vez mais on-line. Fechando o circuito de palestras, o analista de negócios do Sebrae-SP, Cláudio Queiroz, abordou o tema fotos e copyright para as redes sociais.
“Foram quatro dias de ações voltadas para empresas do varejo, com o intuito de modernizar a loja do cliente e aumentar o seu faturamento. Agora os participantes entram na terceira etapa do programa, na qual recebem atendimento individual e personalizado conforme a necessidade de cada um”, explicou o analista Raphael Gustavo.
O Programa Loja do Futuro é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Dusseldorf, na Alemanha. Para o empresário Ronaldo Romero, proprietário do Empório Santa Terezinha Itararé, o programa foi bastante produtivo e irá auxiliá-lo nas estratégias de marketing e faturamento do seu negócio.
“A minha impressão sobre o programa foi de atualização, proporcionando uma mudança de comportamento na maneira de pensar e agir. O que levo é o conhecimento de novas técnicas de vendas com a ajuda da Inteligência Artificial. No curso, o professor disse que a IA já existe desde 1950, mas para mim, começou a partir da Loja do Futuro. Agora pretendo praticar, pois só assim vamos adquirindo o conhecimento. Agradeço a todos os facilitadores e amigos que estiveram presentes no curso, pois foi uma troca de experiências agradável. Espero estar presente em novas ações do Sebrae, Associação Comercial e Fecomercio”, finalizou.