O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Adamantina, a Secretaria de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Turismo, iniciou na cidade o Diagnóstico da Estrutura de Gestão do Turismo, uma solução voltada para o fortalecimento do turismo local. A ação teve início nesta quinta-feira (11/09), com reuniões de alinhamento.
O trabalho tem como objetivo criar um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento da atividade turística na cidade e prevê uma análise do setor. O diagnóstico mapeia as vocações turísticas do município e a estrutura já existente, como equipamentos e locais de visitação, apontando potenciais e desafios. O estudo também identifica oportunidades de melhoria na gestão, no planejamento, na organização e no desenvolvimento da atividade turística no território.
Após a finalização deste diagnóstico, poderá ser indicado ao município algumas consultorias especializadas com o objetivo de apoiar a gestão e o fomento ao turismo. A iniciativa integra o programa Cidade Empreendedora, que está sendo realizado na cidade.
O consultor de negócios do Sebrae-SP, Guilherme Soares, afirma que Adamantina tem um grande potencial turístico e faz parte da lista dos Municípios de Interesse Turístico (MIT). “A região tem muito potencial para se destacar no turismo. O fortalecimento do setor também impacta diretamente a população, gerando mais oportunidades de emprego e renda, valorizando o comércio local e incentivando o empreendedorismo.”
-
