ASN SP Atualização
Compartilhe

Sebrae-SP apoia 1ª Reunião do CMEC Piraju e marca o fortalecimento do empreendedorismo feminino

Evento contou com palestra de Viviane Orlandi, gestora do Sebrae Delas na região de Ourinhos
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

Na noite de terça-feira (3/6), Piraju celebrou um marco significativo para o empreendedorismo feminino: a realização da 1ª Reunião do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Piraju).

O evento, realizado no Villa Valin Eventos, reuniu mais de 50 pessoas entre autoridades, empresárias, empresários e membros da comunidade para fortalecer a rede de negócios, cultura e desenvolvimento social, com foco no protagonismo das mulheres.

O CMEC é um movimento em ascensão em todo o estado de São Paulo e tem como missão capacitar, valorizar e dar voz às mulheres empreendedoras, promovendo ações que integram negócios, cultura e impacto social.

Viviane Orlandi, gestora do Sebrae Delas na região de Ourinhos, fez a palestra da noite compartilhando sua experiência e paixão pelo empreendedorismo feminino e destacando a importância de transformar ideias em negócios sustentáveis.

“O CMEC será um espaço de conexão, acolhimento e protagonismo para as mulheres empreendedoras e contará com o apoio do Sebrae-SP por meio de capacitações, consultorias, treinamentos, missões e trilhas de aprendizagem. Tenho certeza de que essa iniciativa vai impulsionar muitos negócios liderados por mulheres e contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico, cultural e social de Piraju”, frisou Viviane.

A noite foi marcada pela posse oficial da diretoria do CMEC Piraju com a coordenadora Rosane Spinardi, Miriam Gonçalves como vice-coordenadora e Graziela Valin como articuladora.

“Nosso lema — Uma sobe e puxa a outra — traduz exatamente o que buscamos construir com esse grupo: uma rede de apoio, acolhimento e desenvolvimento mútuo. A partir de agora, queremos ver mais mulheres crescendo juntas, trocando experiências e se fortalecendo em todos os sentidos — profissional, emocional e social. As expectativas são as melhores. Queremos ser referência em empoderamento feminino e em empreendedorismo com propósito”, afirmou Rosane.

“Com o respaldo da ACIP, o CMEC se torna uma ferramenta importante para transformar realidades e impulsionar o crescimento econômico e social da cidade”, ressaltou Caique Alexandre Motta Iaralha, presidente da ACIP.

  • empreendedorismo feminino
  • Piraju