O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o Sindicato do Comércio Varejista da Região do Alto Tietê (Sincomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está promovendo atendimentos gratuitos com a unidade do Sebrae Móvel, instalada na Praça Oswaldo Cruz, no centro da cidade. A estrutura permanece no local nos dias 9, 11 e 12 de setembro, das 10h às 16h, oferecendo serviços voltados a empreendedores e pessoas interessadas em abrir um negócio, como parte da programação de aniversário de Mogi das Cruzes.
A unidade itinerante conta com espaços climatizados, acessíveis e preparados para oferecer orientações especializadas e serviços como abertura de empresas, emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), além de consultorias para Microempreendedores Individuais (MEIs). Esta é a primeira vez que a nova estrutura do Sebrae Móvel chega ao Alto Tietê.
Nesta segunda-feira (08/09), primeiro dia de operação, a gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa, visitou o local e destacou a importância da iniciativa. “Estamos no coração da cidade com uma série de serviços e orientações que podem auxiliar os empreendedores no seu dia a dia. Muitas vezes, os empresários não têm tempo para buscar atendimento ou esclarecer dúvidas. Com o Sebrae Móvel, conseguimos estar ainda mais próximos deles”, afirmou.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, também está presente na ação por meio do Banco do Povo, que oferece linhas de financiamento para pequenos negócios.
“Essa é uma grande linha que fomenta muito o empreendedorismo na cidade, e principalmente, neste mês de aniversário a gestão da prefeita Mara Bertaiolli está focada em levar essa oportunidade muito forte aos empreendedores, em especial para aqueles que estão longe das linhas de crédito dos bancos tradicionais. O Banco do Povo dá esse apoio completo”, destacou Luiz Pinheiro, diretor de Indústria, Comércio e Serviços do município.
O presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, também reforçou o papel da ação para o comércio local. “A CDL oferece gratuitamente consultas de CPF e CNPJ para verificar possíveis restrições. Isso ajuda o cidadão a regularizar sua situação e voltar a consumir no comércio local. Iniciativas como essa valorizam os espaços públicos e contribuem para o movimento das lojas da região”, disse.
A Praça Oswaldo Cruz está localizada entre as ruas Dr. Ricardo Vilela, Dr. Deodato Wertheimer, Barão de Jaceguai e Braz Cubas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4723-4510

