ASN SP
Compartilhe

Ribeirão Preto tem duas conquistas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Érica de Jesus Santiago, da TKS/Medical, foi Ouro na categoria Negócios Internacionais, e Sabrina Ciane Condi, da Biosab, levou a Prata em Ciência e Tecnologia
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Duas empreendedoras de Ribeirão Preto tiveram as histórias reconhecidas na etapa paulista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Érica de Jesus Santiago, fundadora da TKS/Medical, venceu a categoria Negócios Internacionais e Sabrina Ciane Condi, da Biosab, conquistou a Prata na categoria Ciência e Tecnologia. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 26 de agosto, na sede do Sebrae-SP, na capital paulista.

O Estado de São Paulo contabilizou cerca de mil inscrições para a premiação que celebra o protagonismo feminino no empreendedorismo, destacando histórias que transformam vidas e impulsionam o desenvolvimento do País.

Érica de Jesus Santiago conquistou o Ouro e agora segue para a fase regional Sudeste, que reúne vencedoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. As campeãs regionais garantem vaga na grande final nacional, que será realizada em Florianópolis (SC).

Erika Santiago venceu a categoria Negócios Internacionais

Receber o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma imensa alegria e gratidão. Representar Ribeirão Preto em um universo de quase mil inscritas e conquistar o primeiro lugar na categoria Negócios Internacionais reforça que estou no caminho certo. Foram muitos desafios, especialmente regulatórios e comerciais, para levar tecnologia neurocirúrgica brasileira ao mundo e contribuir para salvar vidas. Este reconhecimento é um incentivo para seguir quebrando barreiras e mostra que quando uma mulher acredita no seu potencial, não há limites para seus voos”, comemorou.

Sabrina Ciane Condi foi reconhecida na categoria Ciência e Tecnologia, reforçando o protagonismo feminino da região em setores estratégicos e altamente inovadores.

Sabrina Ciane Condi recebeu o troféu de segundo lugar na categoria Ciência e Tecnologia

Esse prêmio é um dos grandes marcos da minha jornada empreendedora. Foi um impulso gigante, que trouxe ainda mais confiança, motivação e a certeza de que estou no caminho certo. Estar ao lado de tantas mulheres inspiradoras reforçou para mim o poder de transformação do empreendedorismo feminino. Se este ano levei a prata, já deixo registrado que em 2026 vou em busca do ouro”, afirmou Sabrina.

Elisângela Doreteu Almeida, gestora do Sebrae Delas em Ribeirão Preto, destacou a importância da premiação como ferramenta de fortalecimento do protagonismo feminino. “Estamos extremamente felizes com a premiação. Há mais de dez anos não tínhamos representação no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e, agora, conquistamos reconhecimento em duas categorias tão desafiadoras como Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais. É gratificante ver mulheres assumindo posições em áreas onde a participação feminina ainda é pequena, enfrentando desafios e se destacando”.

Categoria Negócios Internacionais
1º lugar: Erica de Jesus Santiago, GTKS Medical, Ribeirão Preto (ER Ribeirão Preto)
2º lugar: Jacqueline Feliciano, Marelo Logística Internacional, Mogi das Cruzes (ER Alto Tietê)
3º lugar: Giulia Lavínia Lupo, She Wolf by Giulia, São Paulo (ER Capital Oeste)

Categoria Ciência e Tecnologia
1º lugar: Kellen Petreche, Instituto Edutech21, Sorocaba (ER Sorocaba)
2º lugar: Sabrina Ciane Condi, Biosab Leveduras, Ribeirão Preto (ER Ribeirão Preto)
3º lugar: Angela Priuli, Ybrida Comunicação, São José do Rio Preto (ER São José do Rio Preto)

Sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Criado em 2004, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem como objetivo valorizar a atuação feminina no empreendedorismo brasileiro. A iniciativa é realizada em três etapas: estadual, regional e nacional e contempla três categorias de premiação: Bronze, Prata e Ouro, nessa última oferecendo premiação em dinheiro.

  • empreendedorismo feminino
  • premio sebrae mulher de negocios
  • Ribeirão Preto
  • sebrae-sp