ASN SP
Compartilhe

Reginópolis fortalece ambiente de negócios com nova agenda de desenvolvimento em parceria com o Sebrae-SP

Iniciativa reúne lideranças e apresenta tendências do varejo e oportunidades para empresários do município
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Reginópolis, reuniu na noite do dia 19 de março autoridades, representantes públicos e empreendedores locais para o evento “Desenvolve Reginópolis”. Realizada na Câmara Municipal, a iniciativa marcou o lançamento oficial do calendário de ações para 2026 com foco no fortalecimento do empreendedorismo no município.

A programação teve como destaque a palestra “Tendências 2026: estratégias que vendem”, ministrada pela consultora de negócios do Sebrae-SP, Patrícia Zuccari, que apresentou um panorama dos principais insights obtidos durante a missão empresarial do Sebrae-SP à última edição da NRF, maior evento mundial do setor, como mudanças no comportamento do consumidor, inovação e estratégias que podem ser aplicadas pelos empreendedores locais.

O encontro também contou com a participação do produtor rural Maurício Ribeiro, do Sítio Santa Alice, que compartilhou em depoimento sua experiência sobre as soluções oferecidas pelo Sebrae-SP. Ele destacou os resultados alcançados em seu negócio e o impacto positivo das iniciativas no fortalecimento da gestão e na ampliação de oportunidades.

Durante o evento, os participantes também puderam conhecer, de forma detalhada, as trilhas de conhecimento que serão disponibilizadas aos empreendedores ao longo do ano, contemplando diferentes segmentos como agronegócio, comércio e serviços. As ações incluem cursos, oficinas, consultorias e missões empresariais com foco na capacitação e no crescimento sustentável dos negócios locais.

O “Desenvolve Reginópolis” reforça o compromisso das instituições parceiras com o desenvolvimento econômico do município, promovendo o acesso à informação, à qualificação e a novas oportunidades para os empreendedores da cidade.

Estiveram presentes no lançamento o prefeito Jefferson Augusto Rodrigues Buava acompanhado da primeira-dama Lorena Silva; o secretário municipal da Administração Geral, Ailton Gonçalves; a chefe de gabinete, Juliana Henrique de Faria; a secretária de Cultura e Turismo, Marina Aparecida Rabelo Munhoz.

  • Desenvolve Reginópolis
  • Reginópolis