ASN SP
Compartilhe

Região de Bauru tem onze municípios habilitados no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Iniciativa valoriza políticas públicas inovadoras que promovem desenvolvimento econômico sustentável e inclusão socioprodutiva
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

A cerimônia da 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora será realizada no dia 17 de março, em São Paulo. Promovida pelo Sebrae-SP, a iniciativa reconhece boas práticas da gestão pública municipal que contribuem para a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento das micro e pequenas empresas. No evento, serão anunciados os vencedores da etapa estadual, que avançarão para a fase nacional, prevista para ocorrer até junho de 2026.

Nesta edição, municípios de diferentes regiões do Estado participam do prêmio, demonstrando o engajamento das administrações locais com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social.

Na região de Bauru, onze municípios estão habilitados para a edição do prêmio. Pederneiras concorre nas categorias Sustentabilidade e Meio Ambiente e Inclusão Socioprodutiva; Lençóis Paulista em Turismo e Identidade Territorial e Inclusão Socioprodutiva; Guarantã disputa na categoria Empreendedorismo Rural; Boracéia com projeto na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente; Dois Córregos em Compras Governamentais; Agudos concorre com projetos na categoria Empreendedorismo na Escola; os municípios de Iacanga e Itaju inscreveram projetos na categoria Inclusão Socioprodutiva; Presidente Alves participa na categoria Gestão Inovadora; Piratininga na categoria Turismo e Identidade Territorial, e Avaí concorre com projetos nas categorias Sustentabilidade e Meio Ambiente e Gestão Inovadora.

Os projetos inscritos passam por etapas de habilitação, pré-seleção, visita técnica e julgamento estadual. Entre os critérios de avaliação estão impacto no público-alvo, relevância do problema, inovação e criatividade, perenidade e institucionalização, participação e inclusão, capacidade de atuação em rede, potencial de replicação, além de comunicação, transparência, avaliação e monitoramento.

“O Programa Cidade Empreendedora, na região de Bauru, tem registrado expressiva adesão de municípios comprometidos com uma gestão pública orientada por políticas de fomento ao empreendedorismo local. A iniciativa se fundamenta na criação de soluções voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável, promovendo a inclusão socioeconômica e produtiva e contribuindo para o fortalecimento das economias locais”, pontua a consultora de negócios do Sebrae-SP, Lúcia Helena Tragante.

Com mais de 14 mil projetos inscritos ao longo de suas edições, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora se consolidou como uma das principais iniciativas de reconhecimento à inovação no setor público, estimulando a troca de experiências e a disseminação de boas práticas entre os municípios brasileiros.

  • Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora