ASN SP Atualização
Compartilhe

Região de Bauru é premiada com doze selos Sebrae de Referência em Atendimento

Sebrae-SP participa pela primeira vez do programa e contempla 126 unidades no estado
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

A cerimônia de entrega do Prêmio Selo Sebrae de Referência em Atendimento, que aconteceu na manhã de terça-feira, 17 de dezembro, premiou 12 unidades do Sebrae Aqui pertencentes ao escritório do Sebrae-SP em Bauru. O evento reuniu representantes de 227 pontos de atendimento de todo o território paulista e ocorreu na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Liberdade.

Bauru inscreveu 22 unidades de sua região, das quais 12 foram premiadas: Bariri, Itaju, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Piratininga e Lins receberam o selo ouro; Macatuba, Lençóis Paulista, Pederneiras, Cafelândia e Iacanga foram seladas com prata e Barra Bonita com selo bronze.

Lúcia Helena Tragante, consultora de negócios do Sebrae-SP e responsável pela gestão das 39 unidades Sebrae Aqui presentes na região de Bauru, comemora as premiações e atribui o reconhecimento a um trabalho conjunto com os parceiros e agentes. “O Selo Sebrae de Referência ao Atendimento reforça e reconhece a atuação dos agentes de atendimento junto ao Canal Sebrae Aqui, onde realizam um excelente trabalho de acolhimento e orientação aos empreendedores e aos pequenos negócios de todo estado, conferindo informação ágil e aplicável no dia a dia dos negócios”.

Para o gerente do escritório do Sebrae-SP em Bauru, Wilson Nishimura, o selo é mais uma oportunidade de valorizar as equipes de atendimento e serve de estímulo para a busca constante da qualidade no atendimento e nos serviços prestados. “O selo reflete o trabalho da gestão do Sebrae em parceria com as Prefeituras, sindicatos, associações, entidades, empresas, ou seja, todos os parceiros que compõem a rede que leva os serviços do Sebrae-SP para os pequenos negócios em todos os cantos do estado. Meu sentimento é de gratidão a todos os parceiros, agentes dos Sebrae Aqui e toda equipe do Sebrae-SP em Bauru”, finaliza ao comemorar os doze selos recebidos na cerimônia.

Pela primeira vez, o Sebrae-SP participou do programa nacional Selo Sebrae de Referência em Atendimento com 126 unidades seladas. Foram 38 premiações na categoria bronze, 60 pratas e 28 selos na categoria ouro, reconhecendo e valorizando o compromisso das unidades na oferta de um atendimento de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos negócios no estado.

Em 2024, as 716 unidades de atendimento Sebrae Aqui presentes no estado de São Paulo realizaram 800 mil atendimentos e registraram 400 mil clientes. Destes, 200 mil são microempreendedores que receberam orientações dos agentes, enquanto a outra metade sonha em abrir o próprio negócio e procurou por informações sobre empreendedorismo nos postos de atendimentos.

O Selo

O Selo Sebrae Referência em Atendimento reconhece a excelência dos serviços prestados pela rede de atendimento parceira do Sebrae em todo o Brasil. Com base em sete pilares de análise, a metodologia avalia critérios qualitativos e quantitativos que refletem as necessidades dos clientes em diversos momentos do ciclo de relacionamento, desde a prospecção, atendimento, pós-atendimento, interações presenciais e remotas/digitais. As avaliações resultam nas classificações diamante, ouro, prata e bronze.

Na cerimônia de premiação da etapa estadual, o reconhecimento e entrega dos selos se deu nas categorias ouro, prata e bronze. Os vencedores na categoria diamante serão conhecidos em uma cerimônia a ser realizada em Brasília, após seleção feita pelo Sebrae nacional e divulgada posteriormente.

O prêmio nasceu inspirado nos casos de sucesso dos selos de referência já implantados nas salas do empreendedor do Sebrae Paraná e do Sebrae Rio Grande do Sul. As melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados nesses espaços motivaram a nacionalização do selo.

Confira mais fotos do evento aqui

  • Selo de Referência em Atendimento