ASN SP
Compartilhe

Projeto Semeadoras do Agro passa por Redenção da Serra com apoio do Sebrae-SP e do Senar

As semeadoras oferecem capacitação e suporte para as mulheres do campo
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O projeto Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), criado em março de 2022 com o objetivo de dar maior visibilidade às mulheres do campo e capacitá-las para o empreendedorismo, passou por Redenção da Serra, com o apoio do Sebrae-SP e do Senar. O encontro, no último dia 19 de março, foi realizado na extensão de base do Sindicato Rural de Taubaté, com o módulo “Mulheres, descubram-se no campo”.

Em 2024, o projeto alcançou mais de 9,5 mil mulheres e impactou quase 28 mil pessoas. As Semeadoras do Agro oferecem capacitação e suporte para que as mulheres desenvolvam suas carreiras no setor agropecuário, fortalecendo sua confiança e autonomia dentro do segmento.

Juliana Farah, presidente do projeto Semeadoras do Agro da Faesp palestrou em Redenção da Serra e falou sobre protagonismo e a garra da mulher no campo e fora dele. “Somos as autoras de nossas histórias e podemos gerar muitos resultados em nossas vidas a partir da nossa decisão de empreender no agro.”

Para o gerente regional do Sebrae-SP, Paulo Cereda, o projeto tem um grande impacto nas comunidades rurais do Vale do Paraíba e Litoral Norte. “Tem sido muito importante receber as semeadoras em nossa região. A partir desses encontros, os projetos no campo avançam e se fortalecem, pois muitas mulheres se engajam nos cursos, treinamentos e exposições”, afirma.

-

-

  • sebrae-sp