O Sebrae-SP e o Centro Social de Votuporanga realizaram uma reunião, nesta quinta-feira (12), que consolidou o fortalecimento da parceria entre as entidades e promoverá a ampliação de programas de capacitação para crianças, adolescentes e suas famílias.

O encontro reuniu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Chino Bolotário; a gerente do Centro Social, Camila Santana; a contadora da entidade Elenira Alves da Silva; a analista de negócios do Sebrae-SP Carla Bussoloti; e a gerente regional do Sebrae-SP Iroá Arantes. Na ocasião, a entidade apresentou sua missão institucional, estrutura organizacional e os projetos sociais em andamento, detalhando os impactos já gerados na comunidade.
Entre os principais pontos debatidos esteve o alinhamento para dar continuidade às ações de formação voltadas ao público infantojuvenil, com a introdução de conceitos de empreendedorismo desde cedo. A proposta é fortalecer competências como planejamento, organização e visão de futuro, ampliando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
“Acreditamos que o empreendedorismo pode ser uma ferramenta de transformação social quando começa cedo e envolve também a família. Ao fortalecer essa parceria com o Centro Social, nosso objetivo é ampliar oportunidades, desenvolver competências e contribuir para um futuro mais sustentável para essas crianças, adolescentes e trabalhadores atendidos”, afirmou Carla Bussoloti, analista de negócios do Sebrae-SP.
A reunião também tratou da importância de estender as iniciativas às famílias atendidas pelos programas sociais, de modo a promover um desenvolvimento mais abrangente e sustentável. A avaliação é que o envolvimento do núcleo familiar potencializa os resultados das ações educativas.
Outro encaminhamento definido foi a capacitação e o direcionamento de profissionais que atuam na Área Azul do município, com oferta de orientações técnicas e suporte para aprimorar a gestão da atividade.
