ASN SP
Compartilhe

Parceiros do Sebrae-SP comemoram resultados da Brasil Honey Show

De acordo com entidade de apicultores, Sebrae-SP é alavanca de divulgação, promoção e apoio ao segmento
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Clientes parceiros do Sebrae-SP estão comemorando os resultados da participação na Brasil Honey Show, a maior feira de apicultura do Brasil, que foi realizada no último final de semana em Botucatu. A instituição foi apoiadora do evento e também subsidiou a participação de 22 produtores rurais com a cessão de espaços para expor seus produtos.

“A parceria do Sebrae-SP com a Associação dos Apicultores de Botucatu e a Honeyshow é importante para a divulgação da entidade, venda e exposição dos produtos. O Sebrae é uma alavanca, um grande divulgador, apoiador e contribui muito com o pequeno e médio empresário do nosso setor”, explica o presidente da entidade, Mansour Tour Savadkouhi.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP de Botucatu, Eduardo Nascimento Jesus, conta que a unidade subsidiou a participação de 22 produtores rurais com a cessão de espaços para exposição e venda de produtos à base de mel, café, queijo, cachaça, vinho, hortifruti e artesanato.

“O evento é importante para o Sebrae porque promove uma grande vocação da nossa região, que é responsável pela produção de 30% do mel do estado de São Paulo. E com os apicultores, o Escritório Regional desenvolve um projeto estruturado com foco na gestão, inovação, e acesso a novos mercados, inclusive com experiências no exterior, através da Missão Internacional da Apimondia, realizada no Chile, em 2023”, comenta Eduardo;

Missões – Outros escritórios do Sebrae-SP visitaram a feira, como o do Vale da Ribeira, que levou 32 visitantes, e Ourinhos, que levou 21 pessoas. De acordo com a consultora do Escritório Regional do Sebrae-SP de Ourinhos Natália Mitko Aono a visita serviu para a troca de experiência entre os escritórios e para os produtores foi uma oportunidade de vivenciar e conhecer a feira. “A região de Botucatu é referência na produção de mel. É bom esse contato entre os produtores”, comenta Natália.

  • Apicultura
  • Brasil Honey Show
  • comportamento empreendedor
  • empreendedorismo