ASN SP
Compartilhe

Palestra da jornalista Maria Cândida reúne 450 pessoas no 3º Fórum Regional de Mulheres em Arujá

Com apoio do Sebrae-SP, iniciativa trouxe mensagens inspiradoras sobre autoconfiança, propósito e reinvenção pessoal
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

Na última quarta-feira, 29, cerca de 450 pessoas prestigiaram a palestra da jornalista Maria Cândida durante o 3º Fórum Regional de Mulheres – Vozes que Transformam, realizado em Arujá pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+). A iniciativa, promovida com o apoio do Sebrae-SP, buscou inspirar o público a transformar desafios em oportunidades.

Conhecida por defender a representatividade da mulher 50+, Maria Cândida compartilhou reflexões sobre amadurecimento, liderança e autoestima. Ao longo da fala, convidou as participantes a reconhecerem o próprio valor e a ocuparem espaços de decisão.

Ellen Teles, uma das participantes, saiu emocionada com as reflexões apresentadas. “O Fórum abordou temas que fazem parte do nosso dia a dia, mas que ainda são tabus na sociedade, como a menopausa. Justamente por isso é importante promover espaços voltados para nós, mulheres. Temos particularidades emocionais, sociais e profissionais únicas. Saí me sentindo mais fortalecida e inspirada a acreditar no meu potencial”, relatou.

De acordo com Paula de Faria, consultora de negócios do Sebrae-SP, o empoderamento e a autonomia econômica das mulheres são compromissos defendidos pela instituição.

“Quando uma mulher acredita em si, ela se torna protagonista da própria história, seja no negócio, na carreira ou na vida pessoal. E é para que esse movimento de confiança e transformação siga crescendo que o Sebrae-SP oferece conhecimento e oportunidades. A ideia é que cada vez mais as mulheres alcancem autonomia financeira e liderem com segurança”, concluiu.

-

  • arujá
  • Fórum Regional de Mulheres
  • sebrae-sp