ASN SP
Compartilhe

Palestra aborda o impacto da inteligência artificial no varejo para micro e pequenas empresas de São Carlos

Ação fez parte do lançamento do programa Loja do Futuro na cidade, que visa ajudar os pequenos negócios
Por Redação
ASN SP
Compartilhe
Lançamento do programa Loja do Futuro em São Carlos foi um sucesso! (Foto: Sebrae-SP)

Como que a inteligência artificial pode auxiliar os pequenos negócios no dia a dia da gestão? Essa e outras perguntas foram respondidas no último dia 11 em palestra realizada para mais de 100 pessoas pelo especialista Igor Drudi, em São Carlos, com o tema “o impacto da inteligência artificial no varejo”.

“O evento foi um sucesso! Estamos muito felizes em proporcionar esse conteúdo moderno que une tendência e realidade ao mesmo tempo. A Inteligência Artificial, quando bem utilizada, vai ajudar as pequenas empresas de São Carlos e de toda a região a venderem mais e se tornarem cada vez mais competitivos no mercado”, explica o analista de negócios do Sebrae-SP, Maurício Piasentin Salvador.

A ação fez parte do lançamento do programa Loja do Futuro, do Sebrae-SP, FecomercioSP e Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), com o apoio do Sesc e Senac, e patrocínio da Rádio Ibaté FM 87,9. O evento aconteceu no auditório do Senac São Carlos.

Empreendedores e empreendedoras de São Carlos durante a abertura da palestra sobre o impacto da inteligência artificial no varejo (Foto: Sebrae-SP)

O Programa Loja do Futuro é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Dusseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o programa contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da inteligência artificial, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

“O programa é uma oportunidade para o varejista se atualizar sobre as inovações e tendências mundiais a partir do mapeamento do Sebrae nas principais feiras e eventos do setor. Temos o objetivo de provocar uma transformação em cada negócio de varejo, buscando aumentar o faturamento e contribuindo para a inovação”, completa o analista.

  • Inteligência artificial no varejo
  • Sebrae São Carlos