Gastronomia e gatos. A empresária Sabrina Rocha decidiu unir as duas paixões quando resolveu deixar a vida de CLT para abrir o negócio próprio: um cat café. O Gato Pingado Café, localizado em São Paulo, une cafeteria, espaço de coworking, venda de produtos e um lar temporário de gatinhos a espera de adoção. A história do negócio foi tema do Programa Sebrae-SP Notícias, que vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, nas redes sociais do Sebrae-SP.
De acordo com Sabrina, a ideia do Gato Pingado é unir algo legal, “cool”, mas ao mesmo tempo preocupado com a causa social. “Nos preocupamos em entender a experiência que o cliente teve tomando um café ou brincando com os gatinho ou comprando na loja. Procuramos ter um contato direto com o cliente para entender os pontos que temos a favor e o que temos para melhorar”, relatou.
As pessoas podem ir até o local para tomar um café e brincar com os bichinhos, que ficam em um local separado. O Gato Pingado é um lar temporário do abrigo SOS Gatinhos e um facilitador de adoções. Isso porque as pessoas podem interagir com os gatos e demostrar interesse na adoção. Desde a abertura do café, em agosto de 2022, mais de 150 animais foram adotados.
A consultora do Sebrae-SP Vanessa Lima destacou que o negócio une prestação de serviços, venda de produtos e ainda ajuda na causa animal. E reforçou os serviços do Sebrae-SP para quem pretende abrir uma empresa ou quem já tem o negócio próprio. Basta procurar atendimento presencial nos Escritórios Regionais, unidades do Sebrae Aqui ou ainda ligar para a Central de Atendimento no 0800 570 0800.
:: Confira a matéria sobre o cat café no Sebrae-SP Notícias ::