
Na segunda-feira (25), o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Sebrae Aqui, realizou o lançamento da ação “MEI 360 Artesanato” em Apiaí. O evento foi ministrado pelo analista de negócios do Sebrae-SP, Raphael Gustavo, que na ocasião pôde apresentar os objetivos desse programa e a jornada que os espera durante todo o semestre.
Após a abertura do evento, que aconteceu na sede da Associação Comercial, Raphael ainda realizou a oficina ‘Chat GPT do jeito que você nunca viu’, por meio da qual os participantes puderam conhecer, aprender e utilizar essa ferramenta de inteligência artificial nas estratégias de marketing de seus negócios.
O “MEI 360” é voltado para os Microempreendedores Individuais e oferece capacitação coletiva e mentoria individual, proporcionando um diagnóstico detalhado dos desafios e oportunidades de cada negócio. A ideia é que, ao alinhar estratégias de gestão financeira, marketing digital e inovação, os participantes possam transformar suas operações e alcançar resultados expressivos.
“O Sebrae-SP sempre organiza diversos eventos para fomentar os negócios e o empreendedorismo. Este em questão, achei maravilhoso e mais uma vez foi de muito aprendizado. Decidi participar para aprender e adquirir mais conhecimento para o nosso negócio. O que já ouvimos e aprendemos, bem como os outros projetos que estão por vir, além da consultoria e acompanhamento que teremos, irá nos ajudar bastante no fomento da nossa loja, no aumento da nossa produção e no impulsionamento das nossas vendas”, comentou a artesã Diná Looze.
De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP, esse modelo do MEI 360 permite identificar pontos críticos e oportunidades de melhoria que, quando trabalhados em conjunto, geram resultados expressivos.
“Realizamos o evento com o objetivo de apoiar os pequenos empreendedores da cidade. Durante o evento, oferecemos consultorias e ações voltadas para o aumento do faturamento dos negócios, além de ensinar como usar o ChatGPT integrado ao WhatsApp Business para tornar as operações mais profissionais. Os participantes demonstraram grande entusiasmo e saíram empolgados para os próximos encontros, prontos para aplicar o conhecimento adquirido e levar seus negócios a um novo nível. O projeto MEI 360 Artesanato tem como meta ajudar os microempreendedores a crescerem de forma sustentável e inovadora. Estamos animados para os próximos passos dessa jornada”, concluiu.
