ASN SP
Compartilhe

Inscrições abertas para o Startup Day

Evento sobre empreendedorismo e inovação será realizado em 22 de março em Americana e Piracicaba
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

O Startup Day 2025, um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação do Brasil, já tem data marcada: será realizado em 22 de março, em Americana e Piracicaba o evento é organizado pelo Sebrae for Startups em parceria com as prefeituras e diversas entidades. Podem participar pessoas que queiram entender mais sobre inovação e startups, principalmente quem já tem ou quer começar uma startup.

As inscrições podem ser realizadas em https://www.sympla.com.br/evento/startup-day-americana/2822688 para Americana e https://www.sympla.com.br/evento/startup-day-piracicaba/2822699 para Piracicaba. A programação traz muito conteúdo, oportunidades, conexão e networking. As atividades de cada cidade podem ser conferidas nos links.

Conforme Vitor Santos, consultor de negócios do Sebrae-SP, em Piracicaba, o encontro tem o eixo de inovações para turismo e saúde, e visa desenvolver o ambiente da região. Já em Americana, o evento é mais geral, voltado para a inovação em todos os setores. “O Startup Day é um evento de referência, com objetivo de conectar startups, investidores e especialistas, fomentar o empreendedorismo, o networking e gerar negócios e oportunidades na nossa região. É uma excelente chance de fortalecer a inovação e os negócios locais”, afirma.

O Startup Day reforça o compromisso do Sebrae for Startups em apoiar às ações de empreendedorismo no ecossistema de inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil.

Em Americana, além da prefeitura, o evento conta com parceria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Sindicato do Comércio Varejista de Americana e região (Sincomércio), Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Sindicato das Indústrias Têxteis (Sinditec), Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana (Aescon), Sebrae Aqui, Senai, InovaCPS, HUN Fidan e DPONet.

Já em Piracicaba, são parceiros do evento, além da prefeitura: Cadeia Produtiva Local de Tecnologia da Informação e Comunicação (CPL Tinspira), Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região (Atepi), Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), HUB Piracicaba – Núcleo de Apoio a Grupos de Inovação (Nagi), Comissão Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), Senac, Senai, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), ZION Aceleradora e Faculdade de Tecnologia (Fatec). Outros parceiros ainda podem ser incluídos.

Sobre o Startup Day

Idealizado pelo Sebrae Startups e cocriado com o ecossistema de inovação, a dinâmica de construção do Startup Day é toda colaborativa, privilegiando as demandas e necessidades das startups nacionais e ecossistemas locais, com a participação de todo o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação do Brasil.

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala. Os principais objetivos da iniciativa são fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional.

SERVIÇO

Startup Day 2025

Data: 22 de março

Piracicaba: Fumep (Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560 Areião), das 8h às 12h

Americana: Senai Americana (Avenida Brasil, 2801 Parque Residencial Nardini), das 8h às 12h

Inscrições Americana: https://www.sympla.com.br/evento/startup-day-americana/2822688

Inscrições Piracicaba: https://www.sympla.com.br/evento/startup-day-piracicaba/2822699

Programação sujeita à atualização

  • sebrae-sp
  • startup
  • StartupDay