
O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal e Sebrae Aqui, realizou em Taquarivaí da capacitação ‘Desenvolve+ Taquarivaí – Faça do Atendimento uma Ótima Experiência’. Realizado na Câmara Municipal, o encontro gratuito reuniu donos de negócios, profissionais do atendimento e comerciantes locais em busca de estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente e alavancar as vendas.
Durante a palestra, o consultor de negócios do Sebrae-SP, Alisson Rezende, reforçou que o atendimento deve ser tratado como parte fundamental da estratégia empresarial. “Atendimento de qualidade não é um detalhe, é parte da estratégia do negócio. Ele é decisivo para atrair, encantar e manter clientes. Queremos apoiar quem está começando, mas também quem já está no mercado e precisa se reinventar. Muitos negócios deixam de crescer porque negligenciam o básico, atender bem”, destaca.
O conteúdo da capacitação abordou temas como gestão, vendas, trabalho em equipe e a importância de transformar o atendimento em um diferencial competitivo, com dicas práticas e aplicáveis ao dia a dia do comércio.
A empreendedora Isabela Stella, que tem uma fábrica de arte sacra em metal, elogiou a iniciativa e reforçou a importância da qualificação no setor. “Achei a palestra muito completa e acredito que ela vai agregar bastante ao comércio da nossa cidade, porque aqui ouvimos muitas reclamações sobre o atendimento da região, talvez por falta de instrução dos comerciantes. Por isso, agradeço a grande oportunidade que tivemos. Ver os comerciantes interessados em melhorar seus negócios me deu a certeza de que isso fará diferença para todos nós do município. Eu trabalho diretamente com padres e comunidades, e sei que meus clientes prezam por serem valorizados e bem atendidos. Por isso, essa experiência agregou muito também para mim e para o meu negócio. O Sebrae-SP mais uma vez fazendo a diferença na minha empresa”, afirma.
Já Lilian Ramos, que empreende no setor de calçados e confecções, ressalta o impacto direto da palestra em sua rotina profissional. “Tivemos muitas informações que agregam ao nosso dia a dia. Tudo o que o palestrante disse vivemos diariamente. Decidi participar exatamente por isso, sabia que seria ótima, de muito valor, e que sairíamos dali com novos pensamentos e novas atitudes. Isso será de muito valor, pois ser empático, ter simpatia, agradar o nosso chefe, que é o cliente, é nossa missão”.
Além desta etapa, os participantes terão acesso a uma segunda capacitação no dia 6 de novembro, às 18h30, na Câmara Municipal, com o tema ‘Venda Mais no Final do Ano’, voltada a estratégias de vendas para a Black Friday e o Natal. Mais informações sobre o próximo evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 99752-5590.
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