ASN SP Atualização
Compartilhe

Evento de empreendedorismo reúne produtoras rurais de Taubaté e região

Encontro “Mulheres: é tempo de semear” conta com o apoio do Sebrae-SP
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de incentivar produtoras rurais na jornada do empreendedorismo no campo, a Comissão Semeadoras do Agro, da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Senar/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Taubaté, realizou o evento “Mulheres: é tempo de semear”, no último dia 17 de setembro.

A iniciativa conta com o apoio do Sebrae-SP, Prefeitura e entidades locais, como Astru (Associação de Turismo Rural de Taubaté e Região), Laticínios Comevap, Sicredi, SPA Saúde e a Orquestra Amigos da Viola de Redenção da Serra.

As boas-vindas ao evento foram dadas pelo presidente do Sindicato Rural de Taubaté, Ricardo Araújo Barbosa e pelo prefeito de Taubaté Sérgio Victor, que agradeceram a todas as entidades participantes e os convidados presentes.

O gerente regional do Sebrae-SP, Paulo Cereda, comentou sobre a importância do encontro, que aconteceu no recinto de exposições do Sindicato Rural em Taubaté. “É importante estar em um evento como esse com várias entidades cooperando. Essa é uma grande oportunidade de ampliar o horizonte do conhecimento, o que nos torna mais fortes.”

A dra. Maria Lúcia Ferreira, integrante da comissão Semeadoras do Agro, apresentou o projeto, que fomenta o empreendedorismo e a regularização dos negócios: “Como fazer dar certo”. Ela comentou ainda sobre a atuação da comissão, que visa a troca de conhecimentos e o fortalecimento das mulheres no campo.

A vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah, palestrou sobre o “Posicionamento da mulher e seus diversos papéis”, segundo ela, as mulheres do campo precisam ter orgulho de sua história. “Como mulher, temos muitos desafios e precisamos ter entidades que representem o nosso papel. Nossa missão é trazer a mulher do campo para a visibilidade e trazer as oportunidades, por meio das entidades, para que ela possa se capacitar”, afirmou.

O evento contou ainda com o atendimento do Sicredi e as palestras: “Amar e Se Cuidar” da ONG Orientavida, que falou sobre o autocuidado para a prevenção do câncer de colo do útero e; de Iliussa Azevedo, analista de negócios do Sebrae-SP, que falou sobre as oportunidades do Sebrae para as empreendedoras e produtores rurais na região. O encerramento foi com o grupo da Orquestra Amigos da Viola de Redenção da Serra.

-

  • sebrae-sp
  • semeadores do agro