
O Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Cliente Oculto, consolidando-se como bicampeão estadual no reconhecimento da alta performance na gestão dos postos Sebrae Aqui na região. A premiação foi entregue durante o Encontro Estadual de Agentes e Gestores do Sebrae Aqui, realizado em Campinas no final de novembro.
“Com a parceria das prefeituras, as 15 unidades que compõem a nossa região são uma extensão do Escritório Regional e cada agente recebe treinamento constante para contribuir com o fortalecimento do empreendedorismo em cada município. Ser reconhecido pelo Cliente Oculto demonstra a credibilidade, o profissionalismo e a dedicação da nossa equipe ao desenvolvimento dos pequenos negócios”, afirma a gerente regional do Sebrae-SP, Michelle dos Santos.
Neste ano, quatro postos do Sebrae Aqui do Vale do Ribeira também receberam o Prêmio Cliente Oculto, com 100% de aprovação em todos os critérios avaliados. As unidades de Cajati, Eldorado, Ilha Comprida e Jacupiranga se destacaram pela qualidade do atendimento prestado aos empreendedores.
“Esse prêmio celebra a dedicação diária dos agentes do Sebrae Aqui em oferecer o melhor à população, destacando o compromisso de proporcionar um atendimento de excelência e um ambiente favorável para o empreendedorismo no município”, ressalta a consultora de negócios do Sebrae-SP, Jaqueline Nestlehner, gestora do Sebrae Aqui na região.
Durante o Encontro Estadual em Campinas, O Diretor Técnico do Sebrae-SP, Marco Vinholi, destacou a relevância do reconhecimento estadual. “Cada agente aqui tem orgulho de trabalhar com o Sebrae-SP. Vocês têm nossa confiança e valorização. Estamos investindo cada vez mais em ferramentas, qualificação e iniciativas como a Faculdade Sebrae para fortalecer essa rede”.
Cliente Oculto
O Cliente Oculto é uma iniciativa realizada em parceria com Unidade de Atendimento ao Cliente e a Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae-SP. É uma ferramenta estratégica que avalia a qualidade do atendimento em diversos aspectos. Um avaliador especializado se passa por um cliente comum e verifica itens como atendimento presencial e virtual, estrutura física e solução de demandas. O objetivo é garantir que os padrões de atendimento sejam mantidos em níveis elevados. Foram premiadas as unidades que obtiveram 100% de conformidade.
Entre os itens avaliados pelo Cliente Oculto para o reconhecimento estão atendimento telefônico; chegada e áreas externas; recepção e primeiro atendimento; estrutura física interna; primeira impressão; levantamento de informações e sondagem; resolução e solução da demanda; e fechamento do atendimento.
