
O Sebrae-SP realizou neste mês dois encontros de negócios que marcaram o encerramento do programa ALI Produtividade Ciclo 2 / 2025. Os eventos reuniram 70 empresários nas cidades de Guarulhos e Atibaia e buscaram estimular conexões estratégicas, ampliar oportunidades comerciais e fortalecer os negócios atendidos pelo programa ao longo do segundo semestre.
Durante os encontros, os participantes apresentaram seus negócios, trocaram experiências, identificaram possíveis parcerias e ampliaram o networking, consolidando na prática os aprendizados desenvolvidos no ALI.
Para Paulo Nogueira, diretor de uma startup com dois anos de atuação, a participação no programa já trouxe resultados concretos. “Uma das principais mudanças foi no site da startup. Ajustamos a linguagem, deixamos a comunicação mais amigável e, com isso, passamos a receber muito mais leads (potenciais clientes). Foi uma orientação simples, mas que fez toda a diferença para o negócio”, destacou.
Já a empresária Alessandra Dias ressaltou os ganhos na organização financeira da empresa e o impacto do conhecimento adquirido. “Saio do programa com muito mais clareza e aprendizados para serem aplicados”, concluiu.
ALI Produtividade segue em 2026
O programa ALI visa atender 375 empresas de Guarulhos e região no primeiro semestre de 2026. Com inscrições abertas para Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs), o programa oferece acompanhamento personalizado para a melhoria da gestão, inovação e competitividade das micro e pequenas empresas.
Rodrigo Kayashima, sócio-diretor de uma empresa do segmento de elevadores, esteve no encontro de negócios realizado em Atibaia e pretende participar do ALI no próximo ano.
“Saí do evento com várias parcerias e oportunidades de negócios com empresas da região. Quero participar do ALI com o objetivo de evoluir ainda mais em processos, adequação de documentações e, principalmente, na busca por mão de obra especializada”, disse. Com atuação nacional, o empresário já projeta voos mais altos: “A ideia é expandir a atuação da empresa para a América Latina em até cinco anos. Acredito que o Sebrae-SP possa ajudar nisso, inclusive por meio de outros programas gratuitos, como o PEIX, voltado para exportação”.
Para ser uma das empresas atendidas pelo programa ALI em 2026 é necessário se inscrever neste link.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2475-6601 / (11) 99694-8471 – Carla Capoleti e (11) 2475-6612 – Mayara Assis.
