
O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Sebrae Aqui, realizou em Riversul, a oficina ‘Conecta Vendas’, cuja ação faz parte do Cidade Empreendedora, que foi ministrada pelos analistas de negócios do Sebrae-SP, Fernando Morais e Fabrício de Paula.
O encontro reuniu 30 pessoas, as quais puderam adquirir conhecimentos sobre estratégias de vendas, atendimento e fidelização ao cliente, apresentação de produtos, organização e descentralização de funções, ideias criativas para o seu negócio e como conquistar clientes.
Além disso, os participantes puderam aprender técnicas de marketing digital e como aplicar a Inteligência Artificial (IA) para divulgar seus produtos e conquistar mais clientes.
Para a professora Nanci Xavier, o encontro atingiu todas as suas expectativas. “O curso foi excelente e deu muito certo. Sou diretora na Educação e uso muito as ferramentas de IA, que tive a oportunidade de aperfeiçoar durante a capacitação. Quanto a parte de vendas também aproveitei bastante, pois pretendo empreender assim que eu me aposentar, o que está bem próximo. Ter a oportunidade de participar deste curso foi maravilhoso, adquiri muitos conhecimentos que levarei para a vida”, conta.
O analista de negócios do Sebrae-SP, Fabricio de Paula, comemorou o sucesso do evento e a participação de empreendedores com sede de aprender. “Durante a jornada vimos aplicações práticas da inteligência artificial no marketing, como automações, personalização de conteúdo, análise preditiva de comportamento do consumidor. A proposta foi mostrar como essas ferramentas já estão acessíveis e podem ser implementadas por empresas de todos os portes, inclusive em mercados locais como o de Riversul”, finaliza.
