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Encontro Nacional de Ouvidorias do Sebrae tem início em São Paulo

Essa é a 9ª edição do evento, que reúne colaboradores do Sebrae de todo o País para discutir temas relevantes para o órgão e compartilhar boas práticas
Por Redação
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Boas práticas, combate ao assédio, acessibilidade e os caminhos para que as ouvidorias auxiliem na construção do Sebrae do futuro são alguns dos temas que estão sendo discutidos no 9º Encontro Nacional de Ouvidorias do Sebrae, que está sendo realizado nos dias 21 e 22 de setembro na sede do Sebrae São Paulo. Participam representantes das ouvidorias do Sebrae Nacional e de todas as Unidades da Federação – aqueles que não puderam comparecer presencialmente estão acompanhando a transmissão em tempo real.

A gerente da Ouvidoria do Sebrae NA, Carla Rech

“Preparamos esse encontro com muito carinho. É um momento muito significativo e importante para nós, do Sebrae Nacional, que passamos por muitas modificações. Estamos ainda aprendendo e colhendo os frutos dessa renovação de toda a equipe”, disse a gerente da Ouvidoria do Sebrae NA, Carla Rech.

A gerente da Ouvidoria do Sebrae-SP, Ediana Ustulin, falou sobre o orgulho de ser anfitriã do evento junto com a equipe de São Paulo. “Vamos ter dois dias de muitas trocas e experiências. Esse encontro é muito mais rico que qualquer palestra, já que o benchmark está dentro das Unidades Federativas, dentro das nossas ouvidorias”, afirmou.

Para o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-SP, Manuel Henrique Farias, a ouvidoria representa “os olhos e ouvidos da instituição”. “Por isso, o Encontro Nacional das Ouvidorias é importante para alinharmos as melhores estratégias em busca de um atendimento mais humanizado e eficiente”, disse.

Na opinião do Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, o encontro é uma oportunidade para fortalecer e unir o trabalho das auditorias e da governança interna da instituição. “Que esse encontro seja um espaço de oportunidades. Só nos fortalecemos com um sistema de ouvidoria sólido e eficiente”, disse. Ele citou o fato de o encontro ter início justamente no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – um lembrete de que a ouvidoria deve ser mais humana e acolhedora para todos.

A programação do dia incluiu um talk show sobre planejamento estratégico, atendimento inclusivo e acessível, painéis de boas práticas e uma palestra sobre combate à violência contra a mulher com Fabíola Sucasas Negrão Covas, Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo.

  • ouvidoria; Sebrae