ASN SP Atualização
Compartilhe

Empresários de Tremembé participam do Programa “Inova Olhar” do Sebrae-SP

Grupo realizou visitas técnicas em lojas modelo na capital, consideradas referências para o país
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe
Empresários de Tremembé em SP, durante capacitação “Inova Olhar” (Foto: Sebrae-SP)

A Prefeitura de Tremembé promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, nos meses de outubro e novembro, visitas guiadas de 15 empresários dos segmentos de varejo, alimentação e estética a empresas referências de mercado em São Paulo.

A iniciativa faz parte do programa “Inova Olhar” do Sebrae-SP, que visa oferecer essa oportunidade de aprendizado em lojas consideradas modelo em seus mercados. O roteiro dos grupos incluiu visita e benchmarking em lugares de acordo com o segmento, como: Paris 6, Carlo’s Bakery, Havaianas, Dengo, We Coffee, Melissa, Zeedog, Granado, Anacapri, Leburger, Natura, Galeria Recorte, LACES, Academia dos Cachos e Simple Organic.

Segundo o secretário de Desenvolvimento de Tremembé, Arthur Bizordi, a experiência foi positiva. “Estou muito contente com esse evento, subsidiado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae, pois os empresários puderam conhecer as tendências, estratégias e inovações de lojas conceito de varejo da cidade de São Paulo. Foram dias muito especiais.”

“O projeto Inova Olhar analisa as principais tendências e boas práticas do mercado atual para oferecer conhecimento sobre design, visual merchandising e outras estratégias de comercialização aplicadas na capital, para que possam ser adaptadas ao dia a dia dos negócios no interior”, explica Tatiana Amorim, consultora de negócios do Sebrae-SP.

Empresários de Tremembé em SP, durante capacitação “Inova Olhar” (Foto: Sebrae-SP)

Lilian Silva, proprietária de salão de beleza, acompanhou o Inova Olhar e comentou ter tido várias ideias. “Elas vão contribuir com a sustentabilidade e reduzir custos, como o reuso da água da chuva, espaço aberto para aproveitar claridade e reduzir energia, além de agregar valor com nichos de clientes e ter diferentes preços de corte de acordo com a quantidade de capacitação que o profissional faz para se atualizar.”

Luciana Sales, proprietária de loja de calçados femininos, comentou que teve a visão ampliada. “Entendi que posso aplicar boas práticas de storytelling e embalagens sustentáveis”, diz.

Evandro Mazeu, proprietário de uma hamburgueria, está participando pela primeira vez do Inova Olhar e afirma que vale muito a pena. “É uma oportunidade de ampliar o nosso conhecimento e melhorar o negócio. Realmente amplia os horizontes.”

  • Sebrae Inova Olhar
  • Sebrae Taubaté