ASN SP
Compartilhe

De cozinheira de casa à empresária: a doce jornada de Thalita Naiyane

Conheça como a pandemia despertou o talento adormecido que levou à criação da Fazedô de Doce, hoje com duas lojas no Grande ABC
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

A confeiteira Thalita Naiyane nunca pensou em trabalhar no ramo e jamais imaginou que se destacaria como referência. Gostava de cozinhar, mas tudo o que fazia era trivial e para os da família. No entanto, a pandemia despertou o talento adormecido que levou à criação da Fazedô de Doce, com duas lojas no Grande ABC. A história de Thalita é contada no Sebrae Transforma, programa semanal exibido nas redes sociais do Sebrae-SP, que compartilha histórias reais de superação, aprendizado e transformação.

O negócio começou no período da pandemia da Covid-19, que restringiu o acesso das pessoas aos espaços públicos e fez com que a necessidade da sobrevivência aflorasse nela um talento adormecido.

Em 2020, Thalita começou a fazer doces e salgados na cozinha de casa oferecendo seus produtos exclusivamente por delivery. Com o aumento da demanda, o espaço ficou pequeno e meses depois a empreendedora abriu a primeira loja física em Mauá, sem consumo no local.

Ponto de Virada
Em 2023, quando a unidade completou dois anos e meio, Thalita procurou o Sebrae-SP e mergulhou na “Trilha do Conhecimento”. Foram quatro meses dedicados aos cursos sobre gestão empresarial e financeira, marketing digital e estratégia de vendas. Toda quinta-feira o foco era o crescimento do seu negócio.

Em 2025 abriu a segunda loja, desta vez em Santo André, onde ampliou o produto oferecido. No local, as pessoas podem saborear as massas artesanais que ela faz e que são servidas diariamente por Thalita, sempre de sorriso aberto.

  • Fazedô de Doce
  • Sebrae Transforma
  • sebrae-sp