
O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé, Associação Comercial, Fundo Social e Sebrae Aqui, capacitou 16 participantes durante o curso ‘Prepare e venda docinhos clássicos para festas’.
A capacitação foi dividida em duas etapas. No primeiro momento, foram ensinadas noções básicas de vendas, estratégias de marketing e precificação. No segundo, as participantes aprenderam na prática como fabricar as iguarias, quais produtos e quantidades devem ser usados, como manipular os alimentos e como fazer embalagens e a apresentação do produto.
O curso, que faz parte do programa Cidade Empreendedora, foi mais uma oportunidade para quem deseja começar um negócio no ramo de confeitaria ou aprimorar as suas habilidades. Isso porque os docinhos clássicos são sempre procurados em eventos como aniversários, casamentos, chás de bebê e outras celebrações, tornando esse nicho bastante promissor.
“O Sebrae-SP, junto aos parceiros, têm se preocupado com que as pessoas possam desenvolver seus próprios produtos e aperfeiçoar as técnicas culinárias, proporcionando um rápido acesso ao mercado, para que possam gerar renda e conquistar a sua independência financeira”, explica a analista de negócios do Sebrae-SP, Letícia Marques.

Além disso, também tem despertado o interesse de pessoas que já empreendem, mas em outros setores da economia, como Gisele Fernandes, que possui uma loja de móveis para escritório.
“Antes de qualquer coisa, não sou do ramo alimentício, mas estou animada para incluir mais essa profissão na minha vida. Estou maravilhada com o curso de doces. Aprendi de uma forma fácil e dedicada como fazer doces clássicos e diferentes, facilmente. Pretendo incluir o que aprendi nas minhas vendas dos caldos, que faço toda a terça-feira com minha equipe de corrida de rua feminina, incluindo como cortesia em princípio algumas unidades dos doces, pensando em futuramente angariar mais um valor, comercializando os mesmos e somar com o que já vendemos. A parceria do Sebrae-SP, junto a ACEI e Prefeitura são fundamentais para o crescimento do empreendedorismo no Brasil. Parabéns e já estou aguardando novos cursos”, confessa.
