A missão de Campos do Jordão que compareceu à Feira do Empreendedor 2024 (FE24), organizada pelo Sebrae-SP no São Paulo Expo, na capital paulista, teve entre seus integrantes Telma Santos. No ramo artesanal há mais de 16 anos, a empreendedora aproveitou a oportunidade para trocar experiências e tirar dúvidas relacionadas à gestão de negócios.
Durante a primeira participação no evento, a artesã relembrou o início de sua trajetória. “Comecei a fazer lembrancinhas para os coleguinhas da minha filha e aí eu resolvi fazer disso uma renda extra. O gosto pela arte manual tomou conta”, revelou. Atualmente a microempresária produz peças de tecido e crochê. “Faço amigurumis, golas, vestidos, blusas, batas, bonecas, bolsas e carteiras de costura criativa.”
Conhecedora de longa data dos serviços oferecidos pelo Sebrae-SP, a visitante da FE24 ressalta a importância da entidade para quem empreende ou pensa em abrir um negócio. “O Sebrae esclarece como vou dimensionar o meu produto, precificando, expondo, vendendo”, disse Telma que, inclusive, já foi aluna de um curso de fluxo de caixa promovido pelo Sebrae-SP em Campos do Jordão.
Ao analisar a FE24 em retrospecto, a microempresária elogiou a iniciativa. “Fiquei surpresa com a recepção e o cuidado com os visitantes. O acolhimento nos fez pertencer ao evento e ter muita vontade de desfrutá-lo ao máximo”, salientou. Além disso, a artesã traça planos para participar novamente na próxima edição. “Pretendo estar presente no ano que vem. Vi que é possível expor e vender minha arte.”