ASN SP
Compartilhe

Alunas aprendem a fazer tortas e quiches em Itapeva em capacitação do Sebrae-SP

Além das técnicas, as 18 participantes aprenderam sobre empreendedorismo e gestão de um pequeno negócio
Por Redação
ASN SP
Compartilhe
Turma capacitada no curso de tortas e quiches em Itapeva (Foto: Sebrae-SP)

Em clima de descontração, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou o encerramento do curso gratuito ‘Prepare e Venda Tortas e Quiches’, que nesta edição foi realizada na cozinha da APAE de Itapeva.

Durante a despedida, o gerente regional do Sebrae-SP, Wilson Borges, pôde falar com as participantes e deixar uma mensagem positiva para aquelas que desejam empreender e abrir o seu próprio negócio. “Obrigado pela participação de todas. Este tipo de ação só é possível, porque vocês compram a nossa ideia e aproveitam as oportunidades. Conhecimento e aprendizado nunca são demais e propaguem o que vocês aprenderam, assim como iniciem um novo empreendimento. Quando virem fazer os próximos cursos, tragam mais uma pessoa com vocês e relatem a experiência que tiveram na ação anterior”, disse.

A diretora de assistência à indústria e ao comércio, Zenice Woolck, também falou da importância da participação das alunas e da forma como souberam agarrar a oportunidade e aprender mais um ofício, para aumentar a renda e dar início ao processo de empreendedorismo.

Com duração de sete dias, o curso disponibilizou às participantes de Itapeva capacitação para controle financeiro, técnicas de vendas e curso técnico para a preparação das receitas.
Para Adriana Diniz, o curso foi muito gratificante. “Quero agradecer ao palestrante Rafael por nos ensinar a valorizar o nosso trabalho. Também à professora Tânia, por oferecer uma aula agradável, com muito carinho e dedicação e por nos ensinar a fazer torta doce, pois estas delícias irão nos ajudar no dia a dia ou alegrar a nossa casa. Às meninas valorosas, que ficaram firmes no curso até o fim, sucesso e ótimo empreendimento. Obrigado à equipe do Sebrae-SP pela oportunidade deste curso, pelos conhecimentos passados e por nos capacitar para empreendermos futuramente”, enfatiza.

Já Josi Santos, conta que aprendeu bastante e que participar pela primeira vez de um curso do Sebrae-SP, a deixa na expectativa para se inscrever em um próximo. “Eu simplesmente amei. Foi meu primeiro curso e aprendi muito. Foi muito além do que eu imaginava. Aprendi que antes de pôr o sonho em prática, temos que ter a estrutura, pois se não planejarmos, as chances de o negócio não progredir como queremos será maior. Espero ter outras oportunidades com mais aprendizados como esses, que são essenciais em qualquer ramo. Vou usar tudo o que aprendi. Gostei muito dessa parceria, pois muitos podem ter acesso sem custo e os profissionais são excelentes. Hoje me sinto feliz e realizada. Não aprendemos somente sobre tortas e quiches, mas também sobre cada um que esteve ao nosso lado. Agradeço ao Sebrae-SP por esta rica oportunidade”, confessa.

  • Sebrae Itapeva