O Sebrae-SP, em parceria com o Senai, Prefeitura Municipal, Fundo Social e Associação Comercial, realizou em Apiaí, o curso ‘Fabricação de Bolo Caseiro’, o qual foi ministrado pela professora Priscila Baffa. A capacitação aconteceu na Central de Alimentos de Apiaí no período noturno e contou com a participação de 16 pessoas que aprenderam técnicas para aprimorar as habilidades na cozinha ou até mesmo começar o seu próprio negócio.
“Durante o curso foi oferecido uma abordagem prática e teórica para que os participantes consigam não apenas entender os processos, mas também realizar as receitas com confiança. A partir das técnicas, truques e conhecimentos, o participante sai apto a criar e confeitar bolos para qualquer ocasião. Tudo o que diz respeito à produção, escolha dos produtos, decoração, embalagem e venda exigem conhecimentos técnicos para garantir a satisfação dos clientes”, comentou o consultor de negócios do Sebrae-SP, Adriano Souza.
Para a artesã e decoradora de festas, Gislene Araújo, aprender a fazer bolos agregou valor ao seu negócio, tanto que irá colocar esta novidade nos pacotes de festas que vende. “Foi a primeira vez que eu participei de um curso do Sebrae-SP. Sempre tive curiosidade de fazer um curso de culinária porque o meu forte é crochê, tricô e macramê. Eu faço decorações de festas. Não sou aquelas coisas na cozinha, então fui em um primeiro momento aprender a fazer os bolos para a minha família e convidados, pois gosto de dar chás aqui na minha casa. Paralelo a isso, vou agregar os bolos no kit aniversário, kit chá de bebê e no kit revelação, que está super em alta. O bolo que a pessoa iria pagar para outra fazer, eu poderei confeccionar e ganhar mais”, confessou.
Já a educadora Lenita Bueno adorou o curso e pretende usar o conhecimento e a prática adquiridos para começar a empreender também e, desta forma, aumentar a sua renda. “O curso foi maravilhoso, a professora foi ótima, nota 1000. Entrei nesta turma para buscar mais conhecimento. Futuramente pretendo fazer bolos para vender e aumentar minha renda. Queremos mais cursos como este em Apiaí. Todos nós ficamos muito satisfeitos”, destacou.