ASN SP Atualização
Compartilhe

Sebrae-SP doa 174 cadeiras ao Fundo Social de Solidariedade de Arujá em apoio à capacitação da comunidade local

Cadeiras oferecerão maior conforto durante aulas e atendimentos realizados na entidade sem fins lucrativos
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe
As cadeiras agora fazem parte do Fundo Social de Arujá, entidade que oferece capacitação gratuita (Foto: Sebrae-SP)

Nesta última semana, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos realizou a doação de 174 cadeiras ao Fundo Social de Solidariedade de Arujá, com o objetivo de reforçar a estrutura de capacitação profissional no município. As cadeiras serão utilizadas em salas de aula e demais dependências do Fundo Social, onde munícipes em situação de vulnerabilidade social têm acesso gratuito a cursos de qualificação, tanto do Sebrae-SP quanto de outros parceiros.

De acordo com Sérgio Gromik, gerente regional do Sebrae-SP, a doação integra uma estratégia contínua do Sebrae-SP de apoiar iniciativas sociais em todo o estado de São Paulo. “Essas cadeiras foram utilizadas no escritório de Guarulhos por dez anos e agora foram doadas como parte do nosso compromisso com a inclusão produtiva e o desenvolvimento local. Acreditamos que a educação é essencial para o crescimento das comunidades”, afirma.

Foram doadas 174 cadeiras (Foto: Sebrae-SP)

Clau Camargo, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, destaca a relevância da doação para a continuidade das atividades da entidade. “Com as cadeiras, poderemos oferecer um ambiente mais adequado e confortável durante as aulas e atendimentos, proporcionando melhores condições a quem busca aumentar a empregabilidade. Essa doação é mais um passo dado junto ao Sebrae-SP em prol de levar benefícios aos arujaenses. Somos muito gratos por esse apoio”, ressalta a presidente.

Além da doação, o Sebrae-SP e o Fundo Social de Arujá, instituição sem fins lucrativos voltada à melhoria da qualidade de vida, mantêm uma parceria sólida por meio da oferta de cursos de empreendedorismo aos munícipes.

Como funcionam as doações 

No Sebrae-SP, doações de equipamentos e mobiliários dos escritórios regionais ocorrem periodicamente com destinação a Fundos Sociais e outras instituições interessadas.

“O nosso escritório, em anos anteriores, já ajudou outras localidades com essa iniciativa e continuará ampliando sua atuação com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida nas regiões atendidas. Para Arujá, esta é a primeira doação e ela veio para consolidar ainda mais nossa parceria com a Prefeitura do Município, fortalecida, especialmente, nos últimos quatro anos”, conclui a consultora de negócios do Sebrae-SP Paula de Faria.

  • Guarulhos
  • sebrae-sp