ASN SP Atualização
Compartilhe

Reinauguração de escritório na Baixada Santista reúne autoridades

Local passa a ter lounge e espaço de coworking, além de salas de reunião e de capacitação totalmente reformuladas
Por Redação
ASN SP Atualização
Compartilhe

O Sebrae-SP inaugurou ontem, 4 de março, o novo Escritório Regional em Santos. A cerimônia contou com a presença de autoridades como o Ministro de Estado do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França; Vice-Governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth; e o Prefeito de Santos, Rogério Santos. Pelo Sebrae-SP estiveram presentes o Diretor Superintendente, Nelson Hervey Costa; O Diretor Técnico Marco Vinholi e o membro do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.

Nelson Hervey Costa falou sobre como a nova estrutura do escritório é voltada para o acolhimento do empreendedor e potencial empresário. “Queremos que tenham acolhimento necessário para se preparar para receber conhecimento. O Sebrae oferece isso com muito carinho e queríamos ter um espaço melhor”.

“O Sebrae é o que mais se identifica com os pequenos empresários. A reabertura deste espaço, com um time bem preparado, que conversa, olha nos olhos das pessoas é muito melhor, tendo também a opção do digital”, comemorou o ministro Márcio França.

Estrutura do novo escritório

O novo Escritório Regional do Sebrae-SP está totalmente reestruturado e passa a funcionar como um verdadeiro ambiente de negócios. Com 715m², o espaço oferece um coworking com 12 estações de trabalho e três salas privativas com acesso à internet rápida. Além disso, o espaço conta com uma ampla sala de reunião e três salas de capacitações, tudo isso em meio a um lounge, em ambiente climatizado, que serve como um espaço de convivência e networking.

O Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista é responsável pela gestão do atendimento em nove municípios: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, inclusive com unidades do Sebrae Aqui em todas as cidades. Até dezembro de 2023, a região somava mais de 207,2 mil micro e pequenas empresas ativas, de acordo com o Mapa de Empresas do Governo Federal. O atendimento do Sebrae-SP alcançou cerca de 76 mil empresas em 2023 com números importantes, como 26% de aumento em produtividade e 12,4% de aumento de faturamento.