As “Boas Práticas de Produção: Rastreabilidade e Embalagem” serão destaque do evento promovido pelo Sebrae-SP e parceiros no dia 19 de setembro, na Sala de Reuniões da CATI Regional Araçatuba. As empresas que apoiam o evento são: Apta, Instituto Biológico, Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Cati, Ceagesp, Unesp, Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, Inpev e Siran. As inscrições são gratuitas.
A programação inclui palestras com temas como, orientação sobre armazenamento (descarte de agrotóxico), informações sobre local de recolhimento de agrotóxico e rastreabilidade de produtos vegetais.
O objetivo do encontro é a troca de informações sobre como oferecer qualidade e segurança desde o início da produção até o consumidor final. Os produtores poderão tirar as dúvidas sobre como e onde destinar as sobras de agrotóxicos e embalagens usadas ou vencidas.
Haverá também orientações de como manipular a produção agrícola com cuidado redobrado para evitar contaminação e estar em dia com as informações sobre as legislações sanitárias. O não cumprimento da legislação (RDC Nº 216/2004) pode fazer com que o produtor seja autuado ou multado.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (18) 3623-9321 (Ceagesp) ou (18) 3624-4200 ou pelo link de inscrição: https://forms.office.com/r/ViDpWQMDhv.
:: Programação do evento ::
8h30: Abertura e entrega de material
9h: Normas da rastreabilidade – Carlos Zuim (MAPA)
9h30: Padronização de produtos, embalagens, rotulagem – Gabriel Vicente Bitencourt de Almeida – Chefe de seção do centro de qualidade hortigranjeiros da Ceagesp
10h30: Orientação sobre armazenamento (descarte de agrotóxico) – Juliano Luiz Schneider e Marco Antonio Basseto da Defesa Agropecuária
11h30: Informações sobre local de recolhimento agrotóxico – César Augusto, do Inpev
12h: Encerramento
Data: 19/09/24
Local: Sala de Reuniões da CATI Regional Araçatuba – Rua Barão do Triunfo, 403 – Araçatuba