Ana Claudia Cabral, fundadora da Baruk Automação Inteligente e ex-aluna da Fatec Sebrae, foi uma das homenageadas na 1ª edição do Prêmio Destaques da Administração do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, na capital paulista.
O Prêmio tem o objetivo de reconhecer publicamente profissionais que desempenham um importante papel na sociedade, seja no mercado de trabalho ou na academia. A iniciativa contou com a parceria do Centro Paula Souza (CPS) e da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad).
Ana Claudia foi homenageada na categoria Tecnóloga. Formada em Tecnologia da Informação, Ana Claudia entendeu que precisaria saber mais sobre gestão para tocar a própria empresa e, por isso, decidiu cursar tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação na Fatec Sebrae. No final de 2022, seis anos após a sua formação, ela conquistou o Prêmio Sebrae Startups do Futuro, que elege as 100 startups científicas consideradas mais promissoras. A empreendedora é fundadora da Baruk, startup de inteligência artificial que oferece serviços e soluções customizadas para empresas.
“Tive uma infância muito difícil e sabia que a única forma de romper com ela era estudando e criando o meu próprio futuro. Então eu fui atrás de fazer justamente isso. Quando eu tive certeza de que queria ter uma startup eu sabia que precisava estudar Administração”, contou. Ana Claudia, no evento de premiação.
“Quem me conhece sabe que depois da minha família o meu trabalho é a coisa mais importante da minha vida e ser reconhecida por ele é, sem dúvida, um dos momentos mais relevantes da minha trajetória. Estou muito feliz de estar aqui hoje e esse prêmio, sem dúvida, fará uma diferença enorme no meu currículo. Posso garantir que farei de tudo para que ele seja muito valorizado e cada vez mais reconhecido pela sociedade”, disse a empreendedora.
O Prêmio também contemplou a categoria Acadêmico e homenageou Renato Guimarães Ferreira, coordenador do curso de graduação em Administração da FGV EAESP. Graduado e doutorado em Administração pela FGV EAESP, Ferreira é professor da instituição desde 1995, onde já desempenhou diversas funções de gestão, entre elas o de coordenador dos cursos de especialização e coordenador do Centro de Carreira.
A escolha dos nomes de Ana Claudia e Guimarães foi feita a partir de critérios técnicos estabelecidos pelas instituições parceiras, que estiveram representadas na cerimônia pela diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, e pelo presidente da ANGRAD, Edson Sadao Iizuka.