ASN SP
Compartilhe

Sebrae-SP abre 300 vagas gratuitas para melhorar a produtividade de empresas em Jundiaí e região

Micro e pequenas empresas receberão acompanhamento gratuito para melhoria do negócio
Por Redação
ASN SP
Compartilhe
Programa gratuito tem inscrições abertas até 16 de agosto (Foto: Getty Images)

Com o uso de uma metodologia ágil para solucionar problemas e otimizar processos, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para acompanhar gratuitamente 300 micro e pequenas empresas de Jundiaí e região por meio do Programa Brasil Mais Produtivo. As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto por meio do site https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo.

O programa envolve a parceria com Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), BNDES, Embrapii, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Senai.

Na região de Jundiaí, podem se inscrever micro e pequenas empresas das cidades de Bragança Paulista, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Vargem e Várzea Paulista.

Um dos diferenciais do programa é o acompanhamento individualizado de um bolsista especialista em inovação para fazer o diagnóstico da empresa, orientar e apoiar a implantação de melhorias no negócio durante um período de seis meses. O acompanhamento é realizado por um Agente Local de Inovação (ALI).

“A rotina do empreendedor é corrida e o acompanhamento individual de um bolsista especialista em inovação é importante para o sucesso da implantação das mudanças no negócio. Nos ciclos anteriores, o programa registrou um aumento médio de 28,4% na produtividade das empresas participantes”, destaca Adriano Nakamura, gestor estadual do programa do Sebrae-SP. Entre setembro de 2022 e junho de 2024, foram mais de 25 mil empresas acompanhadas de 595 municípios paulistas.

Ao fazer a inscrição, a empresa é direcionada para uma jornada de acordo com o setor: comércio, serviços ou indústria. Durante a jornada de Produtividade, a empresa terá o acompanhamento para inovar em busca de aumento no faturamento ou redução de custos e seguem uma trilha bem direcionada. O trabalho começa com o mapeamento de desafio, busca de soluções, medição de indicadores, implantação da solução e encerra com a avaliação da jornada e resultados.

  • ALI Produtividade Jundiaí
  • Sebrae Jundiaí