ASN SP
Compartilhe

Região de Araçatuba registra 111 inscrições em programas de startups do Sebrae-SP

Ações de capacitação auxiliam empreendedores desde a ideação do negócio até o crescimento exponencial
Por Redação
ASN SP
Compartilhe

A região de Araçatuba registrou 111 inscrições em programas de startups do Sebrae-SP. Onze cidades inscreveram projetos e startups. As startups e projetos inscritos são de Andradina, Araçatuba, Avanhandava, Bilac, Birigui, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Lavínia, Penápolis e Sud Menucci.

Evento Noroeste On – Foto: Dacruz Produções

“Há dois anos criamos o movimento chamado Voti Valley para estimular e disseminar a cultura de empreendedorismo, startups e empresas de base tecnológica na região. Os números mostram que estamos no caminho certo e fomos a terceira região do Estado com o maior número de inscrições”, destaca Vitor Martins, analista de negócios do Sebrae-SP.

Ricardo Azevedo Novais, da Orion Tecnologia e Inovação, de Birigui, participa de programas do Sebrae-SP e também foi selecionado para a Chamada PIPE FAPESP Sebrae StartUp – Empresa. “A parceria com os programas do Sebrae está sendo extremamente frutífera para a Orion. Todos os programas contam com excelentes mentorias que acompanham o empreendedor em toda a sua jornada, auxiliando na estruturação de ofertas alinhadas às necessidades do mercado. O Sebrae, em programas conjuntos com a FAPESP, trouxe mais simplificação, agilidade e visão de negócio a esses programas. Todo dia temos novas oportunidades surgindo em função da nossa participação no Sebrae Speed. Em resumo, a parceria com o Sebrae tem nos ajudado a ganhar visibilidade e escala comercial”, conta.

Voti Valley – Dacruz Produções

Júlio Cesar Eduardo de Souza, da SoniCompact, de Ilha Solteira, teve seu projeto selecionado na Chamada PIPE Start, do Sebrae-SP com a Fapesp. O tema do projeto é “Medição do nível de compactação do solo utilizando ondas acústicas”. E também participa do Spark, direcionado para pessoas que estão em seu momento zero e desejam iniciar seu aculturamento no ecossistema de inovação e startup.

“O Spark excede expectativas ao oferecer um conteúdo abrangente e relevante para a formação do empreendedor. As reuniões são ministradas por pessoas extremamente qualificadas, que compartilham suas experiências e aprendizados. É uma ótima oportunidade para quem deseja iniciar a jornada empreendedora”, destaca Julio Souza. Sobre o PIPE Start, o empreendedor ressalta a oportunidade de realizar a transição da área acadêmica para o empreendedorismo.

Programas
A região conta com representantes nos quatro programas em andamento. O primeiro é o Spark, direcionado àquelas pessoas que estão em seu momento zero e desejam iniciar seu aculturamento no ecossistema de inovação e startup.

O Start, por sua vez, é voltado àqueles que desejam validar o MVP (Produto Mínimo Viável) e buscar as primeiras vendas. O programa tem duas categorias: Start e Start Deeptech. Já o Speed atende quem já está realizando vendas mas precisa otimizar o processo de vendas.

  • inovação
  • sebrae-sp
  • Sebrae;
  • Spark
  • Speed
  • Start
  • startup
  • Voti Valley